Lutas

Conor McGregor ‘precisa deixar zona de conforto’ para voltar a vencer, diz GSP

McGregor x Poirier
(Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

A derrota para Dustin Poirier ainda é um assunto bastante comentado quando se menciona Conor McGregor, que teve uma atuação na luta realizada em janeiro criticada em alguns pontos. E um dos maiores nomes da história do MMA decidiu ‘aconselhar’ o irlandês.

Georges St-Pierre deu entrevista à ESPN e comentou sobre a situação do ‘Notorious’, cujo foco no esporte teria sido afetado na visão de alguns pelo fato de ter se tornado a maior estrela do Ultimate e lucrado bastante dentro e fora do octógono.

— Quando ganhei meu primeiro milhão, minha vida mudou. Ganhei mais segurança e não mais senti que eu lutava pelo que lutava antes. Quando comecei, eu era pobre e estava à beira de um precipício. Sabia que, se eu perdesse, eu estaria ‘morto’ e minha vida ficaria pior do que estava. Mas quando ganhei, isso mudou – relatou GSP.

E por ter alcançado status semelhante ao de McGregor na carreira, St-Pierre sabe que os percalços da carreira incluem a necessidade de fazer algumas mudanças. O canadense apontou que o irlandês, se quiser voltar a ser o ‘Notorious’ que se tornou o grande nome do UFC nos tempos atuais, terá que sair de sua ‘zona de conforto’ e se colocar mais em situações que o coloquem ‘em perigo’ durante os treinos.

— Para que você possa continuar lutando bem, você tem quer sair de sua zona de conforto. Durante um camp de treinamento, você não pode ficar na zona de conforto porque você tem que recriar a mesma atmosfera que se vê numa luta. Quando você luta, você sai da zona de conforto, portanto é imperativo que o Conor, se ele quiser voltar a ter sucesso, tem que sair dessa zona – afirmou St-Pierre.

— O McGregor não deve ser o ‘chefe’ da equipe dele, ele precisa que os técnicos dele digam o que fazer e fazer ele praticar sparring contra os outros. Mesmo se ele não gostar, ele precisa disso. Se você não sair da zona de conforto, você pode se dar mal. E você precisa fazer isso – completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo