A Ponte Preta divulgou, nesta sexta-feira (24), uma decisão do Conselho Deliberativo do clube durante realização da reunião ordinária. No momento, foi acordada a perda do mandato e exclusão do ex-presidente Wanderley Pereira dos quadros da instituição.
Tendo comandado o executivo da Macaca entre o início de 2015 e o fim de 2017, a gestão de Vanderlei foi alvo de um processo administrativo começado no ano passado pela Comissão Processante. Nesta reunião, realizada hoje, os presentes analisaram e votaram com unanimidade.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Segundo o ge, as informações que envolvem o procedimento estão sob sigilos. No entanto, é possível indicar um envolvimento com contratos e empréstimos, por exemplo.
Em nota oficial divulgada pela comunicação do clube, o clube pontepretano afirma que o ex-conselheiro teve direito à ampla defesa. Confira o comunicado completo na íntegra.
“Conselho Deliberativo determina exclusão do ex-presidente Wanderley Pereira dos quadros da Ponte Preta. A decisão, tomada por unanimidade entre os presentes, foi baseada em análise e indicação da Comissão Processante, com base no Procedimento Administrativo nº 0001/2022.
O ex-conselheiro teve o direito à ampla defesa e contraditório, conforme previsto pela Constituição Federal, bem como Artigo 35º, parágrafo 4º do Estatuto Social, reforçando que houve a devida notificação, bem como apresentação de manifestação escrita, podendo, caso houvesse interesse, realizar manifestação oral perante a plenária”.