Coritiba

Conselho do Coritiba define data para assembleia dos sócios sobre venda da SAF

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta última quarta-feira (10), o Coritiba definiu a data para a assembleia do sócios, evento que acontecerá a votação para da venda da SAF. A pedido da diretoria, o edital foi publicado e definiu o pleito para o dia 31 de maio na modalidade virtual. Todos os sócios em dia, até a publicação do edital, tem direito a voto. O evento tem início às 10h, com duração até às 14h.

+ Coritiba afasta Alef Manga e Jesús Trindade e dupla fica de fora de jogo contra o Vasco

Conforme o estatuto do Coritiba, essa data precisa respeitar 20 dias desde a publicação do edital, no caso hoje.

Há dois anos, 95% dos sócios aprovaram a mudança de modelo de futebol, do Coritiba, para clube-empresa. Essa decisão foi o primeiro passo para que o Coxa começasse essa jornada em busca do que está acontecendo.

Na segunda-feira, o Coritiba oficializou a assinatura de contrato com a Treecorp. O contrato tem duração de dez anos, com o investimento sendo de até R$ 1,3 bilhão.

Além da aprovação dos sócios, a diretoria vai apresentar o projeto para o Conselho Deliberativo e, também, aguarda a aprovação da juíza da Recuperação Judicial.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Quem é a Treecorp?

Criada em 2010, a Treecorp tem três sócio-diretores e aproximadamente R$ 2 bilhões sob gestão em 11 empresas de seu portfólio. Ademicon, Zeedog, Cabana Burguer e Zul digital são algumas delas.

O Coritiba, inclusive, tem uma parceria com Ademicon: o “Consórcio Coxa” de forma digital. Ao adquirir, o torcedor do Coxa estará automaticamente contribuindo com o clube. Não existe relação de interesse antigo, já que o consórcio foi realizado em 2021.

O nome mais conhecido, contudo, é do ex-publicitário Roberto Justus, que entrou na empresa há dois anos. No final do ano passado ele disse que estava comprando um clube de futebol em entrevista ao podcast Flow e que não era o “seu time de coração”. Justus torce para o São Paulo.

A empresa é comandada por três sócios-diretores: Filipe Lomonaco, Bruno D’Ancona e Danilo Soares. Participa de seu conselho consultivo, também como sócio minoritário, o empresário Roberto Justus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo