Z - Z Não marcar 3

Conselho do São Paulo torna votação para alteração do estatuto sigilosa

Nesta quinta-feira, 16, está prevista a votação para alteração estatutária do São Paulo. Com início previsto para as 16h, o tema polêmico dentro do Morumbi tem uma novidade: será definido de forma sigilosa. Em carta assinada pelo presidente Olten Ayres, a alteração foi informada aos conselheiros.

Antes disso, já havia sido alterada a forma de votação sob a desculpa da pandemia de Covid-19 ainda não ter cessado completamente e existir novas variantes rondando.

Membros da oposição, que são contrários a reforma e a chamam de golpe – acreditam que a alteração é para induzir a votação favorável e os conselheiros não temerem pressão da torcida comum.

Além disso, a medida teria como intenção desidratar possíveis protestos que ocorressem no Morumbi. Torcedores comuns se organizam para ir ao estádio na tarde desta quinta-feira.

Nós últimos dias, mensagens pró-alteração estatutária foram enviadas em massa para conselheiros. Ainda não se sabe quem teve acesso aos números dos conselheiros.

A reforma, terá seus pontos votados de forma individual. Diferentemente do previsto anteriormente, com todo o pacote. Confira aqui um resumo sobre as principais alterações que a situação quer fazer no estatuto do São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo