Vasco

Conselho do Vasco aprova parecer que recomenda venda da SAF para a 777 Partners

Foto: Reprodução/VascoTV

O Vasco deu mais um importante passo para a transformação em Sociedade Anônima do Futebol. Na noite desta quarta-feira, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o parecer que recomenda a proposta de constituição da Vasco da Gama SAF, a transferência de ativos do CRVG para capitalizar a Vasco da Gama SAF e a venda de 70% das ações da Vasco da Gama SAF para a 777 Partners por R$ 700 milhões. O parecer foi aprovado com 181 votos a favor, e um votos contrários, além de sete abstenções.

+ Em menos de cinco horas, torcida do Vasco esgota ingressos para partida contra a Chapecoense

Este é o penúltimo passo para a transferência do futebol do Vasco para a 777 Partners. Apesar da aprovação do parecer, esta etapa não iria interferir no acontecimento ou não da Assembleia Geral Extraordinária com os sócios do clube. Como já estava definido, a AGE não depende do resultado da votação no Conselho e a palavra final já seria dos sócios. Mas, dessa forma, com o parecer favorável, os sócios votarão pela aprovação da venda para a empresa americana.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A reunião desta quarta-feira foi convocada em caráter de urgência na última segunda-feira após o Vasco conseguir cassar a liminar que suspendia o rito da SAF no clube e obrigada o Cruz-Maltino a abrir os contratos com a 777 Partners.

Agora, a AGE deve ser convocada já para a próxima semana. Para a aprovação com os sócios, será necessário maioria simples. Ou seja, 50% + 1 dos associados que votarem. Caso a venda seja aprovada, a 777 Partners já assume o futebol do Cruz-Maltino e passa a comandar o carro-chefe do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo