Vasco

Conselhos de Guiñazú e boa relação com Benítez: Leonardo Gil fala sobre acerto com o Vasco

Leonardo Gil foi anunciado pelo Vasco na última quinta-feira (Foto: Reprodução/VascoTV)

Ainda pouco conhecido no futebol brasileiro, o meio-campista argentino Leonardo Gil chegou ao Vasco com boas referências sobre o clube. Isto porque ele já atuou com Guiñazu, que jogou pelo Cruz-Maltino entre 2013 e 2015, e também conhece Martin Benítez, atual meia do time. Os dois jogaram juntos pelas categorias de base da seleção da Argentina.

Leo Gil jogou com “Cholo” Guiñazu pelo Talleres, da Argentina, entre 2016 e 2017. De acordo com a nova contratação do Vasco, que assinou por empréstimo até junho de 2021, o ex-jogador tem conversado com ele sobre o Cruz-Maltino.

– Falo sempre com o “Cholo”. Joguei um ano com ele, é uma grande pessoa. Aprendi muito com ele. É um excelente jogador, na verdade era, pois agora está aposentado, mas tem me aconselhado muito, tem me falado muito do Vasco. Que estou em uma cidade maravilhosa, num clube muito grande. E que a torcida deseja que trabalhemos e deixemos tudo em campo pelo clube. Buscaremos fazer tudo da melhor maneira para trazer alegrias para a torcida – afirmou Leo Gil em entrevista à “Vasco TV”.

Leonardo Gil será o terceiro argentino do atual elenco do Vasco, que já conta com Benítez e Cano, duas das principais referências técnicas do time. Perguntado se conhecia a dupla, o jogador de 29 anos revelou ter uma boa relação com Benítez.

– Martin eu conheço tem bastante tempo. Estivemos juntos na Seleção, nas categorias de base. Tenho uma boa relação com ele e nos enfrentamos muitas vezes quando ele estava no Independiente. Sobre o Cano, conheço sua carreira, especialmente quando passou pelo México. A verdade é que se trata de um excelente jogador. Vou procurar complementá-los da melhor maneira para juntos ajudarmos a equipe – disse Leo Gil, que também falou sobre a oportunidade de jogar no Vasco:

– Estou muito contente como essa oportunidade. Quando me disseram, não pensei duas vezes em vir. Sei que o Vasco é um clube muito grande, com muita história. Vou procurar dar o meu melhor para poder ajudar o time e a instituição.

Confira outras repostas de Leonardo Gil

O que já sabia sobre o Vasco

Sei que foi o primeiro clube que aceitou pessoas da raça negra, foi o clube que construiu seu estádio com a juda dos trabalhados, com todos trabalhando nele. Isso é algo muito importante. Não é todo mundo que tem essa força para realizar essas coisas. Foi um dos primeiros campeões da liga brasileira. É uma honra poder vestir essa camisa e poder jogar aqui.

Carinho da torcida nas redes sociais

Já quatro ou cinco dias atrás, quando já falavam sobre minha possível chegada, as pessoas foram muito amáveis, falaram que eu poderia vir, que seria bem-vindo. Receber esse carinho das pessoas é algo muito lindo. Eles são muito apaixonados pelo clube, por essa camisa. Isso me traz uma grande responsabilidade e trataremos de encará-lo da melhor maneira.

Características

Jogo de volante, meio-campista. Sou um volante misto, que pode jogar na defesa e no ataque, tenho essas características.

Vontade jogar no Brasil

Era um desejo meu. A liga do Brasil é muito competitiva. Como disse, assim que disseram não pensei duas vezes em vir, ainda mais para defender um clube grande como o Vasco. É uma oportunidade única, pois nem todos mundo tem a sorte de morar no Rio de Janeiro. Acredito que para mim, para a minha família, foi uma decisão acertada. Espero que tudo ocorra da melhor maneira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo