A classificação do Fluminense para as quartas de final da Copa Libertadores tem nome e sobrenome: Samuel Xavier. O lateral-direito foi determinante nos dois jogos da equipe nas oitavas contra o Argentinos, seja na Argentina e também no Maracanã. É um jogador que já está solidificado na posição e fortifica ainda mais sua confiança de Fernando Diniz.
+ Leia as notícias do Fluminense
Na Argentina, Samuel Xavier fez o gol de empate e foi alívio para o time. Ele aproveitou que o goleiro era um jogador de linha pelo fato do Argentinos Juniors ter feito todas as substituições. Na última terça-feira, ele anotou o primeiro gol e também explodiu o Maracanã. Em ambas circunstâncias, o time não finalizava e tinha dificuldades para criar. No entanto, Samuel apareceu como elemento surpresa no ataque e conseguiu ser determinante.
Os momentos em que o Fluminense vivia em campo eram bem parecidos, mas Samuel Xavier mostrou personalidade para aparecer no ataque e definir com eficiência. Além disso, os gols foram marcados aos 41 minutos do segundo tempo.
– Sabemos da ansiedade do torcedor, tem a nossa ansiedade também. É uma responsabilidade muito grande decidir diante do nosso torcedor. É o nosso maior sonho (ganhar a Libertadores). Eles têm essa ansiedade de ver a gente fazer os gols muito rapidamente, mas o Argentinos Juniors veio muito fechado. Eu falei para o Nino “eles estão caindo muito e vão tomar o gol” – disse Samuel Xavier.
O Fluminense agora aguarda o resultado do confronto entre Olimpia e Flamengo, marcado para a quinta-feira (10), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai – na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.
As quartas de final da Libertadores de 2023 serão disputadas nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto. A Conmebol ainda irá desmembrar os jogos e divulgar os horários. As partidas de ida estão reservadas para os dias 22, 23 e 24 de agosto. A volta está agendada para os dias 29, 30 e 31 de agosto.