Se a atuação ainda não é de encher os olhos, ao menos os resultados do Grêmio, na Série B, vão fazendo história. Sem perder na competição há 14 jogos, o Tricolor tem a chance de alcançar uma marca histórica nesta terça-feira, contra a Chapecoense. Se vencer ou empatar, o Grêmio iguala o feito de Náutico (2021) e Vasco (2022), e atinge a maior sequência invicta (15 jogos) da segundona nos últimos 10 anos.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A última derrota do Tricolor Gaúcho foi no dia 08/05, quando perdeu para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, ainda pela sexta rodada da Série B. De lá para cá, a equipe de Roger Machado não foi mais derrotada. Foram seis vitórias – todas na Arena -, e sete empates, sendo seis como visitante. Nesse período, o Grêmio marcou 15 gols, o que dá uma média de pouco mais de um gol por partida. No entanto, tomou apenas quatro gols, consolidando-se como a melhor defesa do campeonato.
LEIA MAIS | Chapecoense x Grêmio: Prováveis escalações, desfalques, palpites e onde assistir
Em time que está ganhando…
A tendência é que o técnico Roger Machado mantenha a mesma escalação do time que venceu a Ponte Preta na última rodada, mesmo com os recém-chegados Lucas Leiva e Guilherme à disposição. A provável escalação do Tricolor para pegar a Chape tem:
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello; Biel, Campaz, Ferreira; Diego Souza.
Chapecoense e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira (26), às 18h30, na Arena Condá, pela 21ª rodada da Série B. O Tricolor está na vice-liderança da competição, com 36 pontos, nove atrás do líder Cruzeiro.