Depois de alcançar reabilitação com vitória contra o Goiás, no Estádio Moisés Lucarelli, Ponte Preta tem sequência como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.
Macaca desafia CRB e Botafogo, fora do Majestoso, para tentar escapar da zona de rebaixamento.
+ Gol de pênalti põe Camilo na vice-artilharia da Ponte Preta na temporada
Com dez dias livres de aprimoramento à disposição de Gilson Kleina, Alvinegra o Galo, integrante do G4, em Maceió, neste domingo, 1º de agosto, no Rei Pelé, às 18h15, além de desafiar o Botafogo, no dia 08, domingo, contra a Estrela Solitária, às 20h30, no Engenhão.
Com apenas 12 pontos conquistados em 14 rodadas, Ponte Preta não tem mandado bem longe de Campinas.
Prova disso é que, em sete confrontos em território inimigo, comandados de Gilson Kleina ostentam terceira pior campanha, só à frente de Brasil de Pelotas e Confiança.
Longe do Moisés, Nega Véia tem só três tentos, com três igualdades – Brasil Pelotas (1 a 1), Vila Nova (0 a 0) e Náutico (1 a 1) -, quatro derrotas – (Brusque (2 a 1), Sampaio Corrêa (1 a 0), Guarani (1 a 0) e Vitória (1 a 0) -, três gols pró, sete sofridos e desempenho de 14,3%.
Macaca amarga, inclusive, dez jogos sem saber o que é vencer fora de casa na temporada, com seis tropeços e quatro igualdades entre o fim do Campeonato Paulista, Troféu do Interior e parte do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.