Coritiba

Contra Corinthians e Flamengo, Coritiba tenta quebrar sequência ruim como visitante

Photo by Pedro Vilela/Getty Images

O Coritiba luta para não entra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, um dos motivos para isso, é o péssimo desempenho longe do Couto Pereira. Pior visitante do Brasileirão, o Coxa ainda tenta a primeira vitória longe de seus domínios e, para isso, terá que superar dois adversários difíceis nas próximas rodadas.

Os dois próximos adversários do Coritiba são, inclusive, equipes que iniciaram a competição como candidatas ao título. No Maracanã, o Alviverde tentará superar o Flamengo, no próximo sábado (16). Depois, na rodada seguinte, visitará o Corinthians, na Neo Química Arena, para tentar os primeiros três pontos longe do Couto Pereira.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Até agora, o Coritiba já disputou sete jogos como visitante no Campeonato Brasileiro. Nestes, perdeu cinco vezes, e conseguiu apenas dois empates, um aproveitamento inferior a 10%. Por conta disso, o técnico Morínigo afirma que está trabalhando intensamente, e que o time vai focar em não perder diante de Flamengo e Corinthians. Além disso, o comandante do Coritiba ainda reforçou o trabalho que vem sendo feito para blindar a parte psicológica do elenco.

– É algo que estamos trabalhando há muito tempo com o elenco e com o departamento de futebol. Esse trabalho na parte psicológica visa tirar um pouco essa história ruim que temos de jogos como visitante. Tem que jogar, não pode perder – disse o treinador do Coritiba em entrevista coletiva preparatória para os próximos jogos.

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, inclusive, o Coritiba sabe que essa sequência como visitante é essencial para não entrar na zona de rebaixamento. Apesar um ponto acima do Ceará, primeiro time do Z4, a tendência é de que o Coxa se veja em situação de risco caso não vença pelo menos um dos jogos diante de Flamengo e Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo