Ainda sonhando com o G4, a Ponte Preta tenta emplacar, contra o Cruzeiro, uma sequência de vitórias após três meses na Série B do Campeonato Brasileiro.
Instável e fora do G4, Macaca não triunfa por duas rodadas consecutivas no torneio desde a primeira quinzena de setembro.
LEIA MAIS: Cria do Inter, Pato vira ‘homem de segundo tempo’ na Ponte Preta; entenda
A última ‘dobradinha’ da Alvinegra foi ainda nos tempos de João Brigatti, quando despachou Botafogo-SP (c) e Avaí (f), ambos por 1 a 0. Na ocasião, time campineiro assumiu, pela primeira e única vez, a liderança da competição nacional, em período marcado pelo ápice de João Paulo.
Desde então, incluindo os trabalhos dos dois últimos treinadores, Ponte Preta venceu seis vezes – Confiança, Guarani, Náutico, Figueirense, Oeste e Paraná -, mas tropeçou logo na rodada posterior, seja com empate (1) ou derrota (5), ratificando a oscilação para descolar do top 4.
“A gente tem que pensar sempre no trabalho e pensar na sequência dura que temos. Eu foco toda a minha energia, toda a minha saúde, todo o meu tempo e a minha fé em continuar fazendo o melhor para a Ponte Preta. Então eu acho que a gente vive um dia de cada vez. A gente já está pensando no Cruzeiro. Então o foco todo tem que estar voltado para boas atuações, para soma de pontos e para ir subindo na tabela do campeonato”, projetou o técnico Fábio Moreno, em coletiva após vitória contra o Confiança.
O QUE VEM POR AÍ?
Com o G4 como foco, na nona colocação com 43 pontos, a Ponte Preta volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, diante do Cruzeiro, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30.