Futebol Internacional

Final da Copa da Liga Inglesa é adiada para abril por expectativa de estádio cheio

Divulgação / Wembley

Os organizadores anunciaram nesta segunda-feira (21) que a final da Copa da Liga Inglesa da temporada 2020/21 (Carabao Cup) foi adiada em mais de um mês.

A partida, prevista originalmente para ser jogada no dia 28 de fevereiro em Wembley, foi remarcada para o dia 25 de abril em alteração movida pela English Football League.

Como afirmado em nota oficial, o motivo da mudança é em relação ao otimismo quanto à forte presença de público no estádio, devido à situação favorável da Covid-19 com a vacinação em curso.

“O objetivo da Liga é organizar a final com o maior número possível de torcedores presentes e, portanto, foi tomada a decisão de mover a final de sua data original de domingo, 28 de fevereiro de 2021, para o final da temporada.”

“O número de torcedores permitidos dependerá da orientação do governo em vigor na época e espera-se que a mudança da data para o final do ano dê aos clubes e seus torcedores a melhor oportunidade de comparecer pessoalmente.”

Coincidentemente, a decisão ocorre na mesma semana em que um novo grupo de restrições à público foi introduzido, atingindo boa parte do país. Neste final de semana, jogos realizados em Manchester e Londres tiveram portões fechados.

Dois jogos das quartas de final serão realizadas nesta semana. Na terça-feira (22), o Arsenal enfrentará o Manchester City. Na quarta-feira (23), o confronto será entre Everton e Manchester United.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo