Campeonato Brasileiro

Com objetivos distintos, Juventude e Athletico se enfrentam pelo Brasileirão

Fernando Alves/ECJuventude

Na noite desta quarta-feira (8), pelo Campeonato Brasileiro, o Juventude receberá o Athletico buscando dar sequência ao resultado positivo conquistado na rodada anterior contra o Fluminense. No último domingo (5), jogando no Alfredo Jaconi, o alviverde bateu a equipe carioca pelo placar de 1 a 0 e conseguiu sua primeira vitória como mandante na competição.

Já o Athletico, por sua vez, chega para o confronto com um objetivo distinto. Invicto há três partidas, a equipe paranaense pode ingressar no G4 do Campeonato Brasileiro caso supere o Juventude. Uma derrota, todavia, pode resultar até na saída da zona de classificação para a Sul-Americana, já que os times estão ainda muito próximos na tabela.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O time gaúcho não conquista uma sequência de vitórias desde março, quando venceu por 2 a 1 o Porto Velho-RO, pela primeira fase da Copa do Brasil, e o Guarany de Bagé por 2 a 0, pelo Campeonato Gaúcho. Agora, jogando em casa contra o Athletico, o Juventude tem a oportunidade de voltar a ganhar partidas seguidas e melhorar sua situação no Campeonato. Mas, para isso, precisará superar a invencibilidade de três jogos do Athletico sob o comando de Felipão.

O Juventude encontra-se na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando atualmente a 18ª colocação com dez pontos. Caso vença o Furacão, a equipe pode vir a deixar o Z-4 ainda nesta rodada, dependendo do resultado de outras partidas. Apesar da distância na tabela, todavia, o Papo ultrapassaria o próprio Athletico em caso de triunfo, já que a diferença de saldo é de apenas dois (o que já sumiria em caso de vitória simples) e por ter um ataque melhor.

O técnico do Juventude, Eduardo Baptista, não terá à sua disposição para o confronto, os laterais William Matheus e Rodrigo Soares, ambos suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Yuri, que estava suspenso na última partida, retorna e é opção para o meio de campo. Os atacantes Edinho e Capixaba, que foram ausências em jogos anteriores, têm retorno liberado pelo departamento médico.

O Athletico, por sua vez, não poderá contar com dois dos seus principais jogadores contra o Juventude. Canobbio segue lesionado e Vitor Roque está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20. Com isso, Felipão terá que encontrar outras soluções ofensivas caso queira triunfar no Alfredo Jaconi.

Juventude e Athletico se enfrentam às 19h desta quarta-feira (8). A partida acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo