No empate em 1 a 1 contra o Cuiabá na Arena Pantanal pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terminou mais uma partida com menos de 11 jogadores em campo. Welington foi o nono atleta a ir para os vestiários mais cedo.
Contando os jogos de 2022, o São Paulo disputou o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Na divisão, foram duas expulsões no Paulistão; duas no Brasileirão; uma na Copa do Brasil e quatro na Sula, segundo dados do Sofascore.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Das nove expulsões, sete foram em decorrência do segundo cartão amarelo. Em contrapartida, dois foram punidos com o vermelho pela arbitragem. As expulsões de maneira direta aconteceram nas partidas contra Universidad Católica (CHI), pela Copa Sul-Americana e Palmeiras, na final do Campeonato Paulista. Rodrigo Nestor e Rafinha foram os expulsos nas ocasiões, respectivamente.
Os demais atletas, foram que foram expulsos em decorrência do segundo cartão amarelo foram: Rafinha, Igor Gomes (2x), Calleri, Igor Vinicius, Miranda e Welington.
Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.
Na próxima quinta-feira (8), o São Paulo entra em campo pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana tendo a missão de reverter o revés da derrota por 3 a 1 na ida. Para avançar a final da competição, o Tricolor Paulista tem de vencer o Atlético-GO por dois ou mais gols de diferença.