Papo com Pimentel
Contra o Flamengo, Odair Hellmann quer provar que o Fluminense não é covarde
— Continua depois da publicidade —
Retranqueiro. Medroso. Acovardado. Pouco importa se o Fluminense vai enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira no Maracanã. Para, pela primeira vez na temporada, o time passar alguma confiança ao torcedor tricolor.
De antemão, Odair Hellmann não esperava tantas críticas ao seu time em um espaço curto de tempo. Nos tropeços diante do Volta Redonda e Macaé, a atuação da equipe foi pavorosa. Mas já foi assim no começo do Campeonato Carioca.
A diretoria tricolor, inclusive, não se mostra satisfeita com o desempenho do time. A começar pelo presidente Mário Bittencourt. Apesar de o time estar recheado de jogadores veteranos, o mandatário entende que o treinador precisa dar mais espaço para os atletas da base.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!
À princípio, Odair Hellmann não esperava tanto questionamento interno. Afinal, a cobrança está sendo muito forte. Sente que o Fluminense tem, no mínimo, a obrigação de oferecer resistência ao Flamengo.
Os questionamentos o lembram quando Fernando Diniz e Oswaldo de Oliveira passaram pelo Fluminense em 2019. Ele, antes de mais nada, sabe que é esperada do seu time uma vitória para evitar que o rival conquiste antecipadamente o Campeonato Carioca.
O treinador não poderá contar com os experientes Paulo Henrique Ganso e Fred por contusão. Odair sabe que o futebol “de resultado” não está surtindo efeito no Fluminense. Contra o Flamengo, inclusive, ele terá de ser ambicioso se quiser seguir trabalhando nas Laranjeiras.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOK!
Odair sabe o quanto será desastroso perder o título para o milionário rival. Só que ele não impedirá o título do Flamengo se o time apresentar um fraco futebol e adotar uma postura covarde durante os 90 minutos.
O técnico tricolor sempre foi sério. Afastado das polêmicas. Polar nas declarações. Mas agora, diante de tantos questionamentos, ele está ainda mais concentrado em fazer o time conquistar a Taça Rio.
Enfim, Odair Hellmann não considera justo as palavras pejorativas direcionada ao seu trabalho: retranqueiro, medroso e covarde. Ele não quer apenas ganhar do popstar Jorge Jesus. Ele quer convencer nesta quarta-feira.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM!
O Fluminense vai fazer de tudo para se impor contra o Flamengo. Impedir as investidas dos galácticos Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Por isso, Odair Hellmann sabe o quanto este clássico é importante para a sua sobrevivência nas Laranjeiras.
À primeira vista, seria excelente derrotar Jorge Jesus. Mas o treinador precisa entender primeiramente que o Fluminense tem uma vocação histórica para atacar. A cobrança interna é gigante. Coragem, Odair! O meio-campo do Flamengo não marca muito. Deixa os três volantes para depois. Jogue sem medo. Entre em campo como Fluminense!
CURTINHAS:
TRANSMISSÃO: O Fluminense obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal de YouTube, a FluTV.
DÍVIDA: O Fluminense deve quase R$ 2 milhões ao Flamengo pela administração do Maracanã. As diretorias negociam um acordo para resolver a pendência.
NÚMEROS: Desde o retorno do Campeonato Carioca 2020, o Fluminense não balançou a rede, e o Flamengo não foi vazado. O time passou em branco contra o Volta Redonda e Macaé.
NUNCA CORNETEI: O Fluminense chegou à final da Taça Rio sem marcar gols após o retorno do futebol. É o mesmo que um time brasileiro ganhar o Mundial sem vencer a Libertadores.
SEMPRE CORNETEI: A FERJ e TJD deveriam entrar com uma ação para que o Fluminense seja obrigado a escalar Fred e Ganso contra o Flamengo.
LEIA MAIS:
+ CALENDÁRIO, AUDIÊNCIA E FALTA DE DINHEIRO: PORQUE A GLOBO QUER SE LIVRAR DO CAMPEONATO CARIOCA
+ ODAIR HELLMANN IMPLORA POR REFORÇOS NO FLUMINENSE
+ COM DERROTA DA GLOBO E SUCESSO DA FLATV, FLAMENGO INICIA GUERRA POR INDEPENDÊNCIA ESPORTIVA
+ CAMPEONATO CARIOCA: A VERGONHA DO BRASIL
+ VEM AÍ O CARIOCAVÍRUS
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo*