Athletico

Contra o Flamengo, Pablo alcançará a marca de 200 jogos pelo Athletico

Arquivo/Athletico

O atacante Pablo atingirá uma marca impressionante na partida desta quarta-feira (17) contra o Flamengo pela Copa do Brasil: 200 jogos com a camisa do Furacão. Em suas redes sociais, Pablo publicou um vídeo celebrando o feito e se declarando ao Athletico, confira:

— Estou muito feliz por estar de volta ao clube que me formou. Estar completando 200 jogos com essa camisa, defendendo esta instituição, para mim é algo magnífico. É mais um sonho realizado. Espero completar muito mais jogos e fazer mais história com essa camisa. O clube segue progredindo e eu quero progredir junto. Sonhar e fazer com que os sonhos se tornem realidade junto com o clube. – Conta Pablo.

Além da publicação, Pablo escolheu cinco gols que marcaram sua trajetória do Athletico até aqui, são eles:

Athletico 2 x 0 Coritiba – Brasileirão 2016

No clássico na Vila Capanema, Pablo brilhou. Além do segundo gol que fechou o resultado, teve participação direta no primeiro gol, de Matheus Rossetto.

Athletico 2 x 1 Grêmio – Brasileirão 2018

Um dos gols mais bonitos do camisa 92 com a camisa rubro-negra, foi também fundamental para garantir os três pontos em casa.

Bahia 0 x 1 Athletico – Copa Sul-Americana 2018

Mais um golaço, dessa vez decisivo em mata-mata. Na Arena Fonte Nova Pablo recebeu na lateral e chutou quase sem ângulo para fazer o gol da vitória.

Junior Barranquilla (COL) 1 x 1 Athletico – Copa Sul-Americana 2018

A final não poderia ficar de fora. Jogando na Colômbia, Pablo abriu o placar da decisão para colocar o Athletico mais perto da taça.

Athletico 1 x 1 Júnior Barranquilla (COL) – Copa Sul-Americana 2018

Grande nome da competição, Pablo marcou também na volta da final em Curitiba. Decisivo, abriu o placar do que viria a ser o primeiro título continental do Furacão, para festa da torcida na Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Entre os grandes ídolos recentes do Athletico, Pablo é formado nas categorias de base do Furacão e foi campeão paranaense em 2016, mas foi em 2018 que o atacante marcou de vez seu nome da história do clube sendo destaque e artilheiro da campanha do título da Copa Sul-Americana. Com a camisa rubro-negra, são 199 jogos desde 2011, sendo 91 vitórias, 51 empates, 57 derrotas com 42 gols marcados.

Após uma passagem sem cair nas graças da torcida no São Paulo, Pablo fez questão de retornar à Curitiba no início do ano, recusando ofertas de outros clubes e forçando sua saída do Tricolor Paulista. O camisa 92 desde então tem sido peça importante no time de Felipão. Mesmo perdendo alguns jogos por lesão e disputando posição com o xodó da torcida athleticana, Vitor Roque, Pablo tem o status de centro-avante titular do Furacão, sendo aos 30 anos, uma das principais lideranças desse jovem elenco do Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo