Coritiba

Contra o Juventude, Coritiba reencontrará velhos conhecidos

Divulgação/Coritiba

Em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A, o Coritiba recebe a equipe do Juventude neste domingo (10), às 11h, no Couto Pereira. Para este importante duelo para ambos os times, o Verdão Paranaense reencontrará velhos conhecidos que já passaram pelo clube.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A começar pelo comandante do time gaúcho, o técnico Umberto Louzer passou pelo Verdão em 2019, durante a disputa da Série B. Ficou no comandado técnico da equipe durante pouco mais de sete meses e teve 53,3% de aproveitamento durante sua passagem.

Dois crias da base do Coritiba hoje também integram o elenco do Juventude. O zagueiro Thalisson Kelven, de 24 anos, chegou no time Coxa-Branca em 2012, e em 2017 teve suas primeiras oportunidade no elenco profissional, onde ficou até o final de 2019. Além dele, o atacante Guilherme Parede, de 26 anos, foi um dos destaques do Verdão em 2018. Depois de deixar o clube, passou também pelo Internacional, Vasco e Talleres-ARG.

Ainda no elenco mas provavelmente fora da partida deste domingo, o lateral-esquerdo William Matheus, de 32 anos, teve duas longas passagens pelo Verdão, sendo em 2017/2018 e de volta em 2019 após um empréstimo ao Guarani.

Por fim, o goleiro César, de 27 anos, foi contrato pelo Coritiba no início da temporada 2020 e não chegou a disputar nenhuma partida. O jogador disputava seu lugar no time titular junto dos experientes Wilson e Muralha. Pouco tempo depois, recebeu uma proposta do Vitória e seguiu sua trajetória.

+ Coritiba tem a terceira maior média de finalizações por jogo do Brasileirão

O time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo busca sua segunda vitória consecutiva na competição e se aproximar novamente do G6. No momento, o Coxa é o 13º colocado com 18 pontos. Já seu adversário, é o atual vice-lanterna do Brasileiro com 11 pontos conquistados até aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo