O técnico José Mourinho saiu bastante irritado com a arbitragem após a derrota da Roma, diante do Milan, neste domingo (31), pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. O treinador português chegou a dizer que os membros da equipe de arbitragem, liderados por Fábio Maresca, não tiveram respeito com a sua equipe. Apesar de tudo, Mourinho evitou fazer maiores críticas temendo uma possível punição.
— Dou os parabéns ao Milan. Não quero dizer mais nada porque se eu falar, posso receber uma punição e não ficar no banco no domingo.A falta de respeito pelos nossos torcedores e por todos aqueles que amam a Roma, me deixa um pouco zangado. Temos total respeito por todos, mesmo numa partida em que não jogamos bem. Mas os outros não têm e isso me deixa um pouco irritado — avaliou José Mourinho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A irritação do treinador português também foi compartilhada pelos jogadores da Roma. O zagueiro Gianluca Mancini foi entrevistado pelo DAZN após a derrota diante do Milan e reforçou as palavras de Mourinho. O zagueiro também citou o lance do pênalti não marcado para a Roma.
— Compartilhamos totalmente com o treinador. Vimos todos os episódios. Nós, defensores, não podemos intervir, não podemos lutar… não consigo falar. Ele dá o pênalti em Ibanez, há um pênalti do tamanho de uma casa em Pellegrini, Kjaer não antecipa Pellegrini, mas acerta a panturrilha — disse Mancini, também falando sobre o relacionamento com os árbitro.
— Os árbitros vêm conversar, a gente tem reuniões. Quando temos reuniões, eles nos dizem para ter cuidado com a mão na bola. Nós, defensores, parecemos pinguins. Nos contatos dizem todos os anos que querem dar cada vez menos penalizações, mas aí vemos uma situação como essa. É um contraste. Sabemos que o árbitro pode cometer erros como cometemos erros em campo. Eles são seres humanos, nós sabemos disso. Mas no VAR são cinco árbitros, não sei quantos são, e quando eles chamam o árbitro, ele sempre volta achando que fez algo errado. Na minha opinião — finalizou o defensor.
A derrota para o Milan deixou a Roma ainda com 19 pontos e ocupando a 4ª colocação do Campeonato Italiano. No entanto, a distância para os líderes aumentos. Tanto o Napoli, que está em primeiro, quando o Milan, na segunda colocação, chegaram a 31 pontos na rodada. A Roma volta a campo na próxima quinta-feira (04), quando encara o Bodo/Glimt, pela Conference League.