Atlético-MG

Bernard pode atingir feito inédito e exclusivo em retorno ao Atlético-MG

Bernard retorna ao Atlético-MG (Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images)

Meio-campista chega ao clube mineiro em julho deste ano

Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

Campeão da Libertadores em 2013, Bernard, de 31 anos, retorna ao Atlético-MG após 11 anos. A contratação do jogador foi oficializada pelo clube na última segunda-feira (05). De volta ao Galo, o meio-campista pode ser o primeiro jogador do time titular daquele ano a atingir feito inédito: conquistar o bicampeonato da competição continental jogando pelo Alvinegro.

+ Leia as notícias do Atlético-MG

Com retorno previsto para o início de julho, Bernard poderá repetir a dose ainda em 2024. Isso porque, um dos principais objetivos do Atlético, na temporada, é vencer a Copa Libertadores da América.

No entanto, Bernard só poderá atuar na competição, deste ano, caso o Galo avance às oitavas de final. A fase de mata-mata está prevista para as semanas dos dias 13 e 22 de agosto. O meio-campista será registrado somente após o dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências internacionais.

Com a aposentadoria do zagueiro Réver em 2023, Bernard é o único atleta, do atual elenco, que atuou entre os 11, na maioria dos jogos, na conquista da Libertadores de 2013. Na época, ele formou, ao lado de Diego Tardelli, Ronaldinho e Jô, o quarteto de ataque que ajudou o Galo a levantar o caneco da competição pela primeira vez.

Vale lembrar que Jemerson também fez parte do elenco de 2013. No entanto, o zagueiro não atuou em nenhum jogo da Libertadores na ocasião.

Revelado pelo Galo, Bernard retorna com status de ídolo. O novo contrato vai até dezembro de 2027. Na primeira passagem pelo clube, fez 100 jogos e marcou 22 gols. Também foi bicampeão mineiro em 2012 e 2013. Após a conquista da Libertadores, o jogador foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Bernard também passou pelo Everton, da Inglaterra, e o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Atualmente, o “Bambino de Ouro”, como também é conhecido, tem contrato com o Panathinaikos, da Grécia. O vínculo com o clube grego termina em junho.

REENCONTRO

No Atlético-MG, Bernard vai reencontrar com o técnico Felipão, que o apelidou de “alegria nas pernas”, quando atuaram juntos pela Seleção Brasileira na Copa das Confederações em 2013 – competição extinta. Ele também vai reviver a parceria com Hulk. Ambos jogaram juntos pela Amarelinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo