Cruzeiro

Cruzeiro retorna ao Mineirão e quer esquecer roteiro traumático de 2023

Cruzeiro no Mineirão (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)

Cruzeiro já tem dois jogos em sequência no Gigante da Pampulha contra o Patrocinense e América-MG, pelo Campeonato Mineiro

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O Cruzeiro retorna ao Mineirão, nesta sexta-feira, contra o Patrocinense, às 16h30, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A equipe comandada por Nicolás Larcamón volta ao estádio depois de um 2023 nada animador em questão de resultados, além do motivo de administração.

+ Leia as notícias do Cruzeiro

Antes do fator campo, a equipe celeste demorou para utilizar a sua maior arma durante anos no futebol brasileiro. Houve um imbróglio entre os gestores do Cruzeiro e a concessionária Minas Arena, que administra o local. Depois do caso solucionado, a temporada já estava em alto vapor.

Este ponto pode ter feito a diferença. De maio até dezembro, a Raposa conseguiu apenas uma vitória, sete empates e cinco derrotas, o que corresponde 25,6% de aproveitamento. O único triunfo aconteceu sobre o Bahia por 3 a 0, em 25 de outubro. O ano pior tinha sido 2021.

Jogos do Cruzeiro no Mineirão em 2023

  • Cruzeiro 0 x 2 Fluminense, em 10 de maio – Brasileirão
  • Cruzeiro 0 x 1 Grêmio, em 31 de maio – oitavas da Copa do Brasil
  • Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza, em 21 de junho – Brasileirão
  • Cruzeiro 0 x 0 Botafogo, em 6 de agosto – Brasileirão
  • Cruzeiro 1 x 1 Corinthians, em 19 de agosto – Brasileirão
  • Cruzeiro 0 x 0 Bragantino, em 3 de setembro – Brasileirão
  • Cruzeiro 1 x 1 América, em 1º de outubro – Brasileirão
  • Cruzeiro 0 x 2 Flamengo, em 19 de outubro – Brasileirão
  • Cruzeiro 3 x 0 Bahia, em 25 de outubro – Brasileirão
  • Cruzeiro 1 x 2 Internacional, em 5 de novembro – Brasileirão
  • Cruzeiro 2 x 2 Vasco, em 22 de novembro – Brasileirão
  • Cruzeiro 1 x 1 Athletico-PR, em 30 de novembro – Brasileirão
  • Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras, em 6 de dezembro – Brasileirão

Além dos resultados negativos durante o 2023, o Cruzeiro e sua torcida ainda viram o Palmeiras levantar a taça de campeão do Campeonato Brasileiro na última rodada no Mineirão.

A Raposa já tem dois compromissos já marcados no Mineirão. Na sexta-feira (9), às 16h30, o time celeste recebe a equipe de Patrocínio no Gigante da Pampulha. Já na quinta-feira (15) seguinte, às 20h, terá pela frente o clássico contra o América. Os ingressos estão à venda para os dois jogos.

“Pela primeira vez no Mineirão nesta temporada, o Maior de Minas conta com a presença em peso da Nação Azul para ampliar o momento positivo no Campeonato Mineiro. O Cabuloso entrará em campo na véspera e no fechamento do Carnaval, enfrentando o Patrocinense e o América, respectivamente. Na sexta-feira, às 16h30, o time celeste recebe a equipe de Patrocínio no Gigante da Pampulha. Já na quinta-feira que vem (15/2), às 20h, será a vez de disputar o clássico contra o América”, publicou o Cruzeiro.

Depois da vitória no clássico sobre o Atlético-MG, o Cruzeiro busca embalar no Campeonato Mineiro e também fazer o Mineirão uma espécie de 12° jogador para a temporada. O clube Celeste lidera o grupo A, com sete pontos – mesmo número que Tombense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo