Na noite da última quinta-feira, a Colômbia venceu a Venezuela por 1 a 0, na estreia da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Jogando em casa, no estádio Metropolitano de Barraquilla, os colombianos venceram a Venzuela após linda assistência de Jhon Arias para Rafael Borré completar de cabeça para o gol adversário.
+ Mário Bittencourt cita reparação histórica entre Libertadores e Fluminense
Segundo relatório do SofascoreBR, Arias é o jogador da Série A com mais assistências em 2023 (somando clube e seleção). Em 50 partidas, já são 15 assistências e seis gols. Mas se engana quem acha que o ponta se destaca somente na parte ofensiva. O jogador ainda coleciona 110 desarmes e 250 bolas recuperadas.
Arias foi um dos destaques da partida. O ponta de 25 anos, além da assistência, mostrou ótimo futebol e se movimentou bastante na parte ofensiva do campo. Mas Arias vêm se destacando há um tempo pelo Fluminense, até por isso vem sido convocado por sua seleção local, onde já disputou 10 partidas.
Contratado em agosto de 2021, o atleta custou cerca de 600 mil euros (cerca de R$ 4 milhões na cotação da época) aos cofres do Fluminense. Vindo do Independiente Santa Fé, da Colômbia, o jogador acabou se tornando um dos melhores investimentos da gestão do presidente Mário Bittencourt.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Arias se tornou peça fundamental no time treinado por Fernando Diniz e agora tenta arranjar um lugar nos 11 titulares da Colômbia.