Vasco

Vasco entra em outra semana para tentar acelerar liberação de São Januário

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

O estádio do Cruzmaltino segue interditado

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Desde a partida contra o Goiás, em 22 de junho, o Vasco joga sem torcida em São Januário. Apesar da partida contra o Atlético-MG, que contou com um bom público no Maracanã, o Cruzmaltino segue sem jogar em seu próprio estádio com a presença de torcedores.

Na última sexta-feira, 8 de setembro, o Vasco recebeu autoridades em São Januário. O Corpo de Bombeiros e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) fizeram uma vistoria no estádio. Nas palavras do porta-voz do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Fabio Contreiras, os sistemas de segurança do estádio foram avaliados pela corporação; os relatórios serão entregues para as autoridades:

+ Bombeiros e MP realizam vistoria em São Januário
+ De surpresa negativa à titular: entenda a história de Maicon no Vasco
+ Medel deixa “volância” de lado e se consolida na zaga do Vasco

— Avaliamos diversas estruturas, como sistema de prevenção contra incêndio e pânico, os postos médicos, as saídas de emergência… Tudo isso será colocado no relatório que estamos produzindo para ser entregue o quanto antes para as autoridades.

Segundo reportagem do ‘Lance!’, o Vasco é o único time do Rio de Janeiro que está sendo obrigado a inserir a biometria e reconhecimento facial nas catracas do seu estádio. O clube busca atender a todos os pedidos para que São Januário seja desinterditado o quanto antes.

O Vasco não recebe público em São Januário desde o dia 22 de junho. O clube está confiante para que o estádio seja liberado pelas autoridades. A expectativa é de que o Cruzmaltino possa receber público contra o Coritiba, em 21 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo