Botafogo

Botafogo encara sequência de dois jogos como visitante pela terceira vez

Líder do Brasileirão, o Glorioso tenta se recuperar da derrota na rodada passada e terá uma sequência dura, de dois jogos seguidos como visitante

Foto: Vitor Silva/Botafogo

No próximo sábado (16), o Botafogo volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Líder do Brasileirão, o Glorioso tenta se recuperar da derrota na rodada passada e terá uma sequência dura, de dois jogos seguidos como visitante, como já ocorreu outras duas vezes no torneio.

Nas outras duas, o Botafogo passou ileso e saiu com 100% de aproveitamento. A primeira veio logo no início do Brasileirão. A equipe engatou a terceira vitória seguida ao derrotar o Bahia, em Salvador, e o Flamengo, no Maracanã.

Depois, na 11ª e na 12ª rodada, o Botafogo enfrentou Cuiabá e Palmeiras, respectivamente. Na Arena Pantanal, a equipe fez um jogo irregular, mas aproveitou a chance que teve para voltar para casa com os três pontos. Em seguida, em um dos principais confrontos da campanha, o Glorioso encerrou uma invencibilidade de mais de um ano dos paulistas para sair vitorioso em pleno Allianz Parque.

Nos quatro jogos, foram sete gols marcados e três sofridos. A campanha como visitante foi a melhor do torneio durante grande parte das rodadas, o que contrasta com as teorias de que o Botafogo usa a diferença do seu gramado sintético para se sair melhor nas partidas.

Para a próxima sequência, no entanto, Bruno Lage precisa vencer a primeira longe de seus domínios para manter o retrospecto positivo. Até aqui, em cinco jogos como visitante, o treinador teve quatro empates e uma derrota, com apenas três gols marcados.

Do outro lado, o Atlético-MG faz uma campanha irregular, mas busca recuperação no torneio e tem o fator casa como trunfo para brigar por vaga na Libertadores, sobretudo com a estreia da Arena MRV. Contra o Santos, na rodada retrasada, o Galo estreou seu novo estádio e venceu por 2×0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo