Na última segunda-feira (31), o lateral-esquerdo do Athletico, Abner Vinicius, se apresentou para iniciar o último período de preparação com a seleção brasileira para as Olimpíadas 2021 no Japão. Este período será finalizado dia 8 de junho, portanto o lateral-esquerdo desfalca o Furacão em algumas partidas.
Titular incontestável, Abner vem chamando atenção pela sua evolução dentro dos gramados, quando foi contratado em 2019 houve muitas críticas e até no início da temporada de 2020. Porém, é inegável que o jogador evoluiu e pelas estatísticas se transformou em um dos mais promissores laterais-esquerdos no futebol brasileiro.
Abner foi convocado pelo técnico da Seleção Olímpica, André Jardine, n a sexta-feira dia 14 de maio para se apresentar na última segunda-feira (31) pois o período de preparação inicia nesta terça-feira (1). e tem duração de uma semana.
Este período de preparação tem dois confrontos marcados, no sábado (5) será uma partida contra Cabo Verde e na terça-feira (8) será um jogo disputado contra a seleção da Sérvia. Durante este período com a Seleção, o Athletico entrará em campo duas vezes, a primeira contra o Avaí nesta quinta-feira (3) pela terceira fase da Copa do Brasil, e neste domingo (6) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro contra o Juventude.
O substituto natural de Abner, deve ser Nicolas, mas Márcio Azevedo também é um forte concorrente para disputar a posição. As laterais estão se destacando no time de Antonio Oliveira neste início de temporada, tanto Abner quanto Khellven pela lateral-direita estão sendo válvulas de escape e de ataque, além de recompor o sistema defensivo.
Na Seleção Olímpica, Abner vai encontrar Bruno Guimarães, ex-Furacão, e atual jogador do Lyon, da França, o meio-campista também foi chamado por Jardine e se apresenta para realizar as primeiras atividades nesta terça-feira.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.