América-MG

Coordenador do América-MG atualiza a situação de atletas lesionados na temporada

Foto: Mourão Panda/América-MG

Um dos índices negativos na temporada do América é o alto número de jogadores lesionados. No último domingo (3), no confronto contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o time alviverde teve mais dois atletas lesionados: Wellington Paulista e Everaldo. O DM do Coelho ainda conta com Danilo Avelar, Aloísio, Jori e Berrío.

Nesse sentido, em entrevista ao ge, o Coordenador do Núcleo de Performance do América, Leonardo Cupertino, avaliou a situação das lesões nos jogadores do Coelho. Além disso, o profissional explicou que o clube alviverde vem trabalhando para minimizar os desgastes dos atletas, por meio de monitoramento diário, inclusive, para prevenir que novos atletas venham a se lesionar.

– A gente dispõe de tudo que se possa entender como melhor hoje para que a gente possa avaliar o atleta. São feitas avaliações diárias, tanto as subjetivas, de percentual de percepção de esforço, de cansaço, qualidade de sono, como avaliações práticas, análise de CK, termografia. Os médicos passam por todos os atletas em todos os períodos de treino, conversa com um por um. Então, assim, o América faz o que há de melhor para que os atletas possam passar esse feedback para nós. Mas, infelizmente, em alguns casos a gente não tem conseguido. Sabemos que os atletas têm cooperado muito com isso. Tudo que se pode fazer, a gente faz.

Veja também: América-MG: Pedrinho destaca incômodo com falta de gols, fala sobre titularidade e se coloca disposição para atuar de centroavante

Veja também: Jailson pede para rescindir contrato e não é mais goleiro do América-MG

A respeito dos jogadores que atuaram muito pouco ou ainda não entraram em campo em 2022, são eles, o goleiro Jori e o atacante Berrío. Sobre os atletas, o coordenador falou um pouco sobre a situação de recuperação deles. Vale lembrar que Jori atuou em alguns jogos do Campeonato Mineiro e Berrío teve sua última partida em 2021, contra o Athletico pelo Brasileirão.

– Berrío se encontra recuperado, começou a participar de todas as atividades normais, sem nenhuma restrição. Aí ele sentiu uma dorzinha no adutor, fizemos uma ressonância que constatou uma pequena lesão e tiramos ele para poder recuperar. Mas, hoje já está em campo, treinando normal com o grupo. Então, a gente espera que ele busque o espaço dele dentro da equipe. No caso do Jori, é realmente a cirurgia que ele fez, mas também vejo ele fazendo o trabalho de recuperação, acredito que logo logo estará em campo.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo