Cruzeiro

Coordenador de futebol do América-MG comenta situação do Cruzeiro e aponta caminho para Série A: ‘Capital’

Publicado em

Fotos: Mourão Panda/América-MG e Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro está em seu segundo ano na Série B do Campeonato Brasileiro e com chances remotas de alcançar o acesso à elite nacional nesta temporada. Para além da amarga 12ª posição na tabela de classificação, o clube estrelado segue colecionando dívidas e processos na Justiça desde a crise financeira e desportiva que assolou a instituição em 2019. 

E, em entrevista à Rádio 98FM, o coordenador de futebol do América-MG, Marcus Salum, comentou a fase do rival mineiro. Segundo ele, o atual momento da Raposa é realmente difícil, porém, destacou o caminho a ser seguido pela Raposa para conseguir se reestruturar e voltar de vez para a Série A.  

Leia também: Com atual presidente, Cruzeiro terá quinto diretor de futebol em pouco mais de um ano

Publicidade

– É muito difícil dar palpite na vida dos outros sem ter conhecimento. Eu torço para que o Cruzeiro ache o caminho dele. Mas o Cruzeiro, sem capital novo, não tem chance. Tem que achar um jeito de trazer capital –, afirmou Marcus Salum. 

Por enquanto, o Cruzeiro ainda acredita nas possibilidades de acesso ainda na atual temporada. Não à toa, em vídeo gravado à torcida cruzeirense nessa terça-feira (5), o treinador da Raposa, Vanderlei Luxemburgo, não jogou a toalha. O time celeste entra em campo novamente pela Série B nesta sexta-feira (8), às 21h30, diante do líder Coritiba, fora de casa, no Couto Pereira. 

Em momentos distintos, já que disputam divisões diferentes, o América-MG é o 14º colocado na tabela do Brasileirão e segue lutando pela permanência na Série A. O Coelho volta a campo para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Independência. 

Saiba mais sobre o duelo em: América-MG x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Para saber tudo sobre os times mineiros, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile