Cruzeiro

Com atual presidente, Cruzeiro terá quinto diretor de futebol em pouco mais de um ano

Pastana Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rodrigo Pastana, até então diretor de futebol do Cruzeiro, foi demitido de suas funções nessa segunda-feira (4). Nesse cenário, o clube mineiro deve, em breve, anunciar um novo nome para comandar o setor, o que fará com que a Raposa chegue ao seu quinto diretor de futebol desde que Sérgio Santos Rodrigues se tornou presidente, em maio de 2020. 

De lá para cá, se passou pouco mais de um ano e o Cruzeiro teve, até agora, quatro diretores de futebol no clube. Isso porque Ricardo Drubscky foi quem primeiro ocupou tal posição administrativa dentro do clube na Era Sérgio Santos Rodrigues. Não à toa, quando assumiu o clube, o atual presidente do clube tinha Drubkscky no comando da direção de futebol. 

Veja também: Ceará destaca forte relação com o Cruzeiro e torcida, comenta atual gestão e declara: ‘Maior de Minas’

Posteriormente, Deivid assumiu o cargo, deixando de lado a sua função de diretor técnico. Depois disso, foi a vez de André Mazzuco assumir a posição no Cruzeiro. No entanto, deixou a Raposa para assinar com o Santos. O último dessa lista foi Rodrigo Pastana, que agora deixa o time mineiro após decisão do clube – Vanderlei Luxemburgo, técnico celeste, e Pedro Loureço, principal patrocinador do clube, foram os responsáveis pelo acordo. 

Saiba mais em: Rodrigo Pastana não é mais diretor de futebol do Cruzeiro

Agora, com a demissão de Pastana e a missão de manter o elenco forte para o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, bem como para a disputa das competições de 2022, o Cruzeiro terá que ir ao mercado em busca de um novo diretor de futebol para assumir a vaga deixada por Pastana. Atualmente, o time mineiro é o 12º colocado na segunda divisão e tem 35 pontos. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo