Os esquemas de manipulação de resultados tem cada vez mais acendido o sinal de alerta no futebol brasileiro. E na Copa Alagoas, também há um burburinho de manipulações, com início das investigações nesta quinta-feira (11), pela Polícia Civil de Alagoas (PC-AL).
Ao ge, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) Felipe Feijó confirmou que os encaminhamentos foram feitos e disse que as investigações ficam sob a batuta da polícia.
Felipe Feijó, presidente da FAFO que a gente tem são alguns alertas de jogos na Copa Alagoas e esses jogos a gente fez os devidos encaminhamentos. Os desdobramentos da investigação ficam com a polícia. Teve uma anormalidade e a federação encaminhou as informações para que sejam apuradas e investigadas. A gente não vai ser permissivo com esse tipo de situação, e Alagoas não vai ser um ambiente fértil pra que esse negócio se prolifere.
Segundo o delegado Igor Diego, o inquérito já foi aberto por parte da PC-AL. O braço encarregado das investigações é a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). Ele também confirmou que se reunirá com a FAF para juntar as informações.
Após tomar conhecimento dos fatos, a Deic instaurou investigação para apurar a suspeita de manipulação nos resultados de jogos de futebol da Copa Alagoas. Irei me reunir com a Federação Alagoana de Futebol para ficar ciente de todas as informações que foram produzidas até o momento e, a partir de então, faremos toda uma investigação para mostrar se houve ou não manipulação com relação aos resultados desses jogos da Copa.
Igor Diego, delegado