Depois de contratar Marinho, o Flamengo segue em busca de reforços para a temporada de 2022. Nesse sentido, na noite desta última quinta-feira (04), Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram rumo à Europa para tentar a contratação de Everton Cebolinha, do Benfica. Ciente da dificuldade do negócio, o Rubro-Negro já traçou a estratégia para convencer os portugueses. A informação é do portal “ge”.
+ Atuações ENM: Com show de Vitinho, Flamengo vence o Boavista na estreia de Paulo Sousa
O atacante agrada muito aos dirigentes e principalmente ao técnico Paulo Sousa, que vê Cebolinha como peça-chave na composição do setor ofensivo do Flamengo. Segundo Braz, a negociação é considerada “muito difícil”, porém, entende que há formas de seduzir o atleta e usar isso no processo de persuasão com o Benfica.
A estratégia inicialmente se passa por um elemento principal: a vontade de Cebolinha em atuar pelo clube carioca. Neste cenário, o jogador ofereceria uma renovação sem custos por mais um ano de contrato com o time português, já que a intenção do Flamengo é ter o jogador por empréstimo e ao mesmo tempo não causar danos ao patrimônio do Benfica.
Os moldes da negociação seriam em torno do que o Flamengo vem praticando nos últimos anos: empréstimo e dependendo do rendimento do jogador, o clube realiza a opção de compra. Foi assim com Gabigol, Pedro, Thiago Maia, e pode acontecer com Andreas Pereira, que também é um dos responsáveis pela ida dos dirigentes ao velho continente.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Além disso, para tentar convencer Everton, o Flamengo enxerga que um ano de alto nível no Rubro-Negro o aproximaria de uma convocação para a Copa do Mundo. Vale lembrar que, o atacante foi um dos destaques da conquista da Copa América em 2019, mas ultimamente não tem sido lembrado por Tite.
– Todos sabem que foi um jogador de Seleção e existe a Copa do Mundo no final do ano. Todo jogador que esteve na Seleção há dois ou três anos, sabe que pode ir à Copa e acho que esse pode ser um dos pontos que o faça pensar em voltar ao Brasil. Interessa muito, mas é muito difícil. – disse Braz na coletiva da apresentação de Marinho.
Um dos fatores que pode atrapalhar o sucesso do Flamengo é a boa fase de Cebolinha. Nos últimos três jogos o atacante marcou dois gols e voltou a ser titular dos Encarnados. Com o plano traçado e um pedido de Paulo Sousa, o Rubro-Negro chega em Lisboa com uma missão “muito difícil” de persuadir o Benfica.