Copa do Mundo: relembre jogadores que vestiram as camisas da Ponte e Brasil

Foto: Reprodução/Facebook Luis Fabiano

Com os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, muito é comentado sobre os clubes formadores dos atletas convocados no elenco. Apesar de não ter nenhum representante este ano, a Ponte Preta possui um vínculo com a amarelinha por ter relações com grandes jogadores.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O time campineiro tem história. No interior de São Paulo, é o clube com o maior número de atletas que vestiram a camisa alvinegra e atuaram em alguma edição da Copa do Mundo, desde os formados, como Sabará, como os que apenas tiveram uma passagem. Veja abaixo os principais nomes da memória pontepretana em parceria com o verde e amarelo.

Dadá Maravilha

O jogador participou no México, em 1970, ano que consagrou o Brasil tricampeão do mundo. O atleta vestiu a camisa da Macaca oito anos mais tarde, passando a defender as novas cores.

Waldir Perez

Revelado na base pontepretana, o goleiro foi convocado quando defendia o São Paulo. Em seu currículo, estão as Copas de 1974 (Alemanha), 1978 (Argentina) e 1982 (Espanha).

Jorge Mendonça

O atleta defendeu a Ponte participando do acesso da A2 em 1989. Com a Seleção Brasileira, esteve presente na Copa de 1978.

Carlos Gallo e Oscar

O ano de 1978 foi significado para a história. Com dois representantes, a Macaca enviou para a Copa de 1978, 1982 e 1986 o goleiro Carlos Gallo e o zagueiro Oscar.

Chicão

Negociado com o São Paulo, esteve na Copa de 1978, sediada na Argentina. Outro jogador presente na mesma edição foi o zagueiro Polozzi.

Juninho

O zagueiro Juninho esteve na campanha da Copa de 1982, disputada na Espanha.

Edson Boaro

Edson Boaro é presente na história não apenas do passado, mas atual. Agora treinador da equipe sub-20 da Ponte, o ex-lateral-direito disputou a Copa de 1986.

André Cruz

O zagueiro esteve na Copa de 1998, na França. Na ocasião, a Seleção Brasileira bateu na trave e acabou a edição como a segunda colocada.

Mineiro

O volante mexe com as emoções de diferentes torcedores. Mineiro disputou amistosos e foi chamado para a Copa na Alemanha, em 2006.

Luis Fabiano

O último representante da Macaca foi Luis Fabiano. O atacante disputou a Copa de 2010, na África do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo