Internacional

Copa Sul-Americana é prioridade: os objetivos do Inter para 2022

Ricardo Duarte/Internacional

Com o término da temporada 2021, o Esporte News Mundo está trazendo uma série de reportagens sobre diversos âmbitos do futebol do Internacional. Neste sábado (1), primeiro dia de 2022, chegou a vez de falar dos objetivos para a temporada 2022: Gauchão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

GAUCHÃO

Voltar a ganhar o título estadual é um dos objetivos do Inter para a temporada 2022. A última conquista foi em 2016. Desde então, são três vice-campeonatos: 2017 (Novo Hamburgo), 2019 (Grêmio) e 2021 (Grêmio). É o primeiro desafio do ano.

Com o arquirrival, o Grêmio, na Série B do Brasileirão, a pressão é ainda maior para cima do Colorado, que busca retomar essa “hegemonia” no Rio Grande do Sul. Sob o comando de Alexander Medina, o Internacional vai tentar quebrar esse série negativa no certame estadual.

COPA DO BRASIL

Sem conquistar a vaga na Libertadores, o Inter terá que disputar a Copa do Brasil desde a primeira fase, que começa no dia 23 de fevereiro. É a primeira oportunidade para ‘Cacique’ Medina conquistar um título a nível nacional e, consequentemente, colocar o Colorado na principal competição do continente Sul-Americano de 2023.

O Internacional tem apenas um título da competição, que foi em 1992, contra o Fluminense. Depois, os gaúchos foram duas vezes vice-campeões: 2009 (para o Corinthians) e 2019 (para o Athletico-PR). Por se tratar de uma competição de mata-mata, a chance é maior de “bater de frente” com grandes forças do futebol brasileiro, como Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

BRASILEIRÃO

Sem conquistar o Campeonato Brasileiro há 42 anos, o Inter não chega como favorito para conquistar a competição em 2022. Isso deve-se, principalmente, ao poderio financeiro de Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. Em campeonato de pontos corridos, ter uma boa questão financeira para montar um grupo cheio de opções é o diferencial.

Pelo menos o G-4 ou G-6 é mais palpável para os comandados de Alexander Medina. Até para “apagar” a campanha ruim de 2021, que o clube terminou no 12° lugar, o que garantiu uma vaga na Sul-Americana deste ano.

COPA SUL-AMERICANA

O Colorado chega à Copa Sul-Americana em busca do bicampeonato. A única conquista dos gaúchos aconteceu em 2008, quando derrotou o Estudiantes, da Argentina, na final.

Por ser um torneio sem as principais forças da América do Sul, a Copa Sul-Americana aparece como prioridade para o Internacional, que busca um título mais relevante em 2022. Além disso, a conquista poderá levar o clube à Libertadores 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo