Vasco

Entre a esperança e a desconfiança do torcedor, Vasco entra em 2022 sem poder repetir os mesmos erros do último ano

Vasco entra em 2022 sem poder repetir os mesmos erros do último ano
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O 2022 do Vasco será um tanto quanto parecido com a última temporada. Reformulação no departamento de futebol e novamente a disputa da Série B pela frente. Mas, desta vez, o torcedor espera um final diferente. Depois de um 2021 decepcionante, com um campanha pífia na Segunda Divisão, o vascaíno passará mais uma vez pelo martírio de tentar o acesso. E com o pensamento de que o clube não pode cometer os mesmos erros do último ano.

Em 2021, sob nova gestão, o Vasco prometeu profissionalismo e modernidade no departamento de futebol. Mas o que se viu em campo passou longe disso. A péssima campanha na Série B, terminando na 10ª colocação e sem entrar no G4 da competição por nem uma rodada sequer, foi o símbolo e o resultado disso. Os técnicos Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz foram apenas uma pequena parte dos culpados pela desastrosa campanha, comandada pelo então diretor executivo Alexandre Pássaro, que tinha a plena confiança do presidente Jorge Salgado.

+ Athletico se aproxima de acerto com jovem MT do Vasco, segundo jornalista

+ Gerente da base do Vasco fala sobre importância de retorno de Carlos Brazil ao clube: ‘Conhece nossos atletas’

+ Retrospectiva 2021: o ano da frustração para o Vasco da Gama

Agora, em 2022, o novo departamento de futebol, comandando por Carlos Brazil e com o técnico Zé Ricardo, prometem espírito de competição. Por mais de uma vezes durante a entrevista coletiva de apresentação dos dois, ambos falaram sobre formar um “time competitivo” para tentar o retorno para a elite do futebol brasileiro.

Até o momento, além de Brazil e Zé Ricardo, o Vasco já tem seis novidades confirmadas para a próxima temporada: o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-esquerdo Edimar, os zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição, o volante Yuri e o meio-campista Isaque. Por outro lado, dez jogadores que estavam no clube em 2021 já deixaram o elenco.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Entre a esperança e a desconfiança, torcedor do Vasco começa este ano aguardando para ver este time competitivo prometido por Brazil e Zé Ricardo. Diferente do que aconteceu no último ano, quando o time não competiu pelo acesso à Séria A durante praticamente toda a Série B, o vascaíno quer ver a equipe brigando em campo e buscando a sonhada vaga na elite do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo