Z - Futebol Agência ENM

Corinthians adota precaução em busca por centroavante, analisa nomes e dá voto de confiança a Jô

CONTROLE.ESPORTENEWSMUNDO.COM.BR

A diretoria do Corinthians optou por evitar quaisquer tipos de precipitações em relação as buscas por um novo centroavante. Os dirigentes do clube sempre deixaram em evidência que a contratação de um camisa 9 seria uma das prioridades para 2022, no entanto, adotaram uma postura de paciência e precaução para esse início de ano.


O timão está à procura de um novo artilheiro para a equipe desde o ano passado, alguns nomes chegaram a ser especulados, como dos uruguaios Suarez e Cavani, e do brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa. Porém, até o momento o alvinegro não encontrou nenhum atleta da posição que se encaixe no perfil desejado e que, ao mesmo tempo, fosse viável financeiramente.


A prioridade é se reforçar com um atacante de área que esteja livre no mercado, e que seja cabível na atual situação financeira da equipe.


As contratações de 2021 são usadas como exemplo. Roger Guedes, Giuliano, Renato Augusto, Willian e o mais recente Paulinho servem de modelo para 2022, pois todos eles regressaram ao clube sem custos, além de salários e luvas.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.


Com dificuldades para encontrar um centroavante que seja unanimidade internamente, o Corinthians começa o ano oferecendo oportunidades para Jô, o único centroavante à disposição do elenco. No ano passado, apesar de ter se envolvido em algumas polêmicas fora das quatro linhas, o veterano foi o artilheiro e o líder de assistências da equipe.

A equipe titular que atuou na reta final do Campeonato Brasileiro 2021 foi; Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos, Gabriel/Cantillo/Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira, Roger Guedes, Jô/Mosquito/Willian. Com a chegada do meia Paulinho ao elenco, a equipe do técnico Sylvinho virá ainda mais forte para os campeonatos que irá disputar neste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo