A reformulação segue no Corinthians. E, com a chegada de tantos jovens para o elenco profissional, alguém precisa ir embora. Esse é o caso de Everaldo, Michel Macedo e Fessin, que ainda buscam um novo clube após receberem a notícia de que o Corinthians não conta com os atletas.
Os três se juntam a uma barca de quase 20 jogadores, reflexo de uma fase intensa de corte de gastos, tendo em vista a altíssima dívida corintiana. Sem contratações para o profissional em 2021, o Corinthians já abriu mão de 16 atletas, aproveitando fins de contrato ou negociando rescisões.
A ideia é que fiquem apenas aqueles em condição de brigar por uma vaga dentro de campo, com menos peças e mais jovens da base. Everaldo, Michel e Fessin foram avisados que não terão chance nesse ano e vêm treinando em horários alternativos no CT Joaquim Grava.
Michel Macedo, lateral direito de 31 anos, foi reserva imediato de Fagner na temporada passada, mas não convenceu. Hoje, o favorito para a posição é o uruguaio Bruno Mendéz, que foi bem improvisado na função. Michel teve negociações com um clube japonês, mas a transferência não avançou.
Everaldo, atacante de 26 anos, está no Timão desde 2019 e nunca conseguiu se firmar. Com apenas três gols marcados, o jogador hoje desperta interesse do Sport. Seu contrato com o Corinthians vai até 2023.
Fessin, que retornava de empréstimo do Bahia, também não receberá novas oportunidades. Aos 22 anos, o meia é sondado por clubes nordestinos, como o próprio Bahia e o Fortaleza. Tem contrato até 2022.
Assim, a tendência é que a barca continue crescendo. Até o momento, o Corinthians já abriu mão de: Sidcley, Boselli, Sornoza, Rafael Bilú, Thiaguinho, Yago, Madson, Janderson, Matheus Davó, Éderson, Marllon, Walter, Jonathan Cafú, Marquinhos, André Luís e Matheus Jesus.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.