Corinthians

Corinthians anuncia a chegada do treinador António Oliveira para sequência da temporada

(Foto: reprodução)

O Corinthians anunciou oficialmente a contratação do técnico António Oliveira, que estava no Cuiabá, para assumir o lugar deixado por Mano Menezes.

(Foto: reprodução)

Nesta sexta-feira (9), o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do técnico António Oliveira, que estava no Cuiabá, para assumir o lugar deixado por Mano Menezes. Ele assinou até o fim de 2024. A tendência é de que o treinador português reúna os jogadores para um bate-papo em sua apresentação no clube.

                 

Chegam com ele, os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio, e um preparador físico que deve ser contratado pelo clube.

+Na mira do Corinthians, meia brasileiro tem acordo de rescisão com clube árabe e liberação fica próxima

O nome do treinador já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta. Com isso, ele poderá comandar o time contra a Portuguesa, domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

António foi a segunda opção da diretoria alvinegra, que já tinha tudo certo com Márcio Zanardi, do São Bernardo, mas esbarrou no regulamento do Paulistão, que proíbe que um técnico comande mais de um time na atual edição do estadual.

O Timão é o quarto clube que o treinador português comanda no Brasil. Ele chegou ao país em 2020, como auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos. Depois, foi auxiliar no Athletico-PR antes de receber a primeira oportunidade no clube como treinador, função que exerceu em Coritiba, Benfica B e Cuiabá.

Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ele também foi jogador, porém, encerrou a carreira aos 29 anos. Ele foi revelado na base do Benfica e atuou também por Braga, Santa Clara, Casa Pia, Oriental e Fabril Barreiro, todos times de Portugal.

O Timão tem apenas três pontos em seis jogos disputados no Campeonato Paulista, e é o lanterna do Grupo C. Além disso, está fora da zona de classificação para a próxima fase do torneio e é o vice-lanterna da classificação geral, momentaneamente rebaixado para a Série A2 do próximo ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo