Corinthians

Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Fabián Balbuena

Corinthians anunciou a contratação de Fabián Balbuena. Imagem: Divulgação/Corinthians.

O Corinthians anunciou na manhã desta segunda-feira (18) a contratação de Fabián Balbuena. O zagueiro de 30 anos retornou ao clube por empréstimo do Dínamo Moscou, da Rússia, e assinou um vínculo válido por um ano.

O Timão se apoiou na decisão da Fifa de que jogadores afetados pela invasão da Rússia na Ucrânia possam suspender os contratos com os clubes de forma unilateral até o fim de junho de 2023 para trazer Balbuena de volta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Dessa forma, o Corinthians terá que arcar apenas com os salários do zagueiro pelo período em que ficar no clube. Balbuena só poderá fazer sua reestreia depois do dia 18 de julho, quando a janela de transferências do Brasil será aberta oficialmente.

A chegada do zagueiro está atrelada à saída de João Victor para o Benfica. O técnico Vítor Pereira atualmente conta com Gil, Raul Gustavo, Bruno Méndez, Robson Bambu e Robert Renan para o setor defensivo, e tenta antecipar possíveis mudanças no plantel.

Balbuena assinou contrato ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves. Foto: Agência Corinthians.

Formado pelo Cerro de Franco, do Paraguai, Balbuena ainda passou por Rubio Ñu, Nacional e Libertado, todos de sua terra natal, antes de chegar ao Corinthians em 2016. Após deixar o clube, em 2018, o zagueiro passou pelo West Ham e estava no Dínamo desde o ano passado.

Pelo Corinthians, o zagueiro se firmou como titular absoluto, e conquistou dois títulos do Paulistão e um do Brasileirão. Já pela Seleção Paraguaia, Balbuena tem 25 jogos disputados e é figura constante nas convocações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo