Atlético-MG

Pedrinho é inscrito no BID e já pode estreiar pelo Atlético-MG

Atlético-MG. Pedrinho
Foto: Pedro Souza / Atlético

Nesta segunda-feira, dia 18 de julho, marca o inicio da abertura da janela de transferência no Brasil e o Atlético-MG já pode inscrever seus reforços para a sequencia da temporada. O primeiro nome registrado é o de Pedrinho, que teve o seu nome publicado no BID e já pode estrear contra o Cuiabá.

Pedrinho chegou ao Galo por empréstimo do Shakhtar Donetsk até julho de 2023. Por determinação da FIFA, atletas que optarem por deixar seus clubes na Rússia ou Ucrânia, devido a guerra, só poderão ser inscritos em seus novos times no dia primeiro de agosto. No entanto, o clube conseguiu um acordo com o time ucraniano, e o jogador já pôde ser registrado nesta segunda-feira.

Foto: Reprodução / Atlético

+Atuações ENM: Hulk mais uma vez tem partida apagada e gol salvador de Zaracho dá liderança ao Atlético-MG; veja notas

+Pressionado, Turco fala sobre liderança do Atlético-MG e Libertadores: ‘Tão mal não estamos’

Pedro Victor Delmino da Silva tem 24 anos e é natural de Maceió-AL. O ponta esquerda passou por dois clubes na juventude (CSA e Vitoria), antes de chegar ao Corinthians, time pelo qual foi revelado e teve grande destaque.

Pelo Timão foram 141 jogos, com 12 gols. Após três anos em São Paulo, o jovem foi para Lisboa, jogar pelo Benfica e, depois de uma temporada, foi negociado com Shakhtar Donetsk. Por conta da paralização do futebol ucraniano, devido a invasão russa, Pedrinho fez apenas 19 partidas e marcou 4 gols.

Assim como Junior Alonso, Pedrinho chega ao Galo por empréstimo, saindo temporariamente da zona de guerra no leste europeu. O jogador pode atuar como ponta-direita e meio-campista, ajudando o Atlético no restante da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo