Corinthians

Corinthians aposta em Vanderlei Luxemburgo para reencontrar bom caminho

Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

O Corinthians encara o Independiente Del Valle (EQU), pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores, devendo ter uma cara nova no banco de reservas: o técnico Vanderlei Luxemburgo, que inicia a sua terceira passagem pelo Timão, onde já comandou em 1998 e 2001.

Em 1998, conquistou o Campeonato Brasileiro e, no ano seguinte, deixou o clube para treinar a seleção brasileira. Em 2001, voltou para ser campeão paulista. Ele, inclusive, já comandou o treino do Corinthians na última segunda-feira, no CT Joaquim Grava e começou a prepara a equipe para o confronto decisivo.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

A partida é decisiva para o Alvinegro, já que perdeu a segunda rodada para o Argentinos Juniors, em casa, por 1 a 0. Sendo assim, uma vitória é essencial para as pretensões corintianas na competição continental. O Timão conta com a Neo Química Arena para reverter a situação e conseguir o triunfo importante.

Essa será a terceira passagem de Luxa pelo Timão, onde tem história vitoriosa. Em 1998, conquistou o Campeonato Brasileiro e, no ano seguinte, deixou o clube para treinar a seleção brasileira. Em 2001, voltou para ser campeão paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo