Z - Futebol Agência ENM

Corinthians assegura vaga para a fase de grupos da Libertadores 2022

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

 O Corinthians está matematicamente garantido na fase de grupos da Libertadores de 2022. Ao terminar o seu último jogo empatado por 1 a 1 contra o Grêmio, o Timão foi a 57 pontos e assegurou a vaga, já que o Fluminense perdeu para o Bahia e estacionou nos 51 pontos faltando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro não chegava à fase de grupos do torneio continental desde 2018. Na época, o time era treinado  pelo técnico Fábio Carille e em seu grupo tinham  Millonarios-COL, Deportivo Lara-VEN e Independiente-ARG. O Corinthians se classificou como líder do Grupo G, com três vitórias, um empate e duas derrotas, porém naquela ocasião foi  eliminado nas oitavas de final para Colo-Colo.

Em 2020, o Timão entrou pela pré-Libertadores, todavia sequer classificou para a fase de grupos, visto que o time foi  eliminado no confronto contra o Guaraní-PAR. Em 2011, o Alvinegro Paulista  já havia passado por isso, quando caiu diante do Tolima-COL.

siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste ano, os times que já estão com vagas garantidas para o maior torneio do Continente   são Palmeiras, atual campeão da copa, Atlético-MG, Flamengo, Athletico e Fortaleza. Fluminense e Red Bull Bragantino ainda brigam por outra vaga.

Com time já classificado, o Corinthians fará a sua última partida nesta quinta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), para este jogo não contará com Roger Guedes, que deverá cumprir suspensão por receber seu terceiro cartão amarelo, será a primeira vez que o atleta ficará ausente desde quando chegou ao Timão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo