Basquete

Corinthians bate LSB e vence a terceira seguida no Paulista de Basquete

(CAROL BERTOLLI/CORINTHIANS BASQUETE)

Na noite deste domingo (5), o Corinthians venceu a Liga Sorocabana de Basquete pelo placar de 65 a 63, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno. A partida, ocorrida no ginásio Sesi Votorantim, marcou a terceira vitória consecutiva do time alvinegro no Campeonato Paulista de Basquete.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Adler Ribeiro, da LSB, foi o cestinha, com 17 pontos e cinco assistências, seguido por Gui Santos, com 13 acertos e quatro assistências, e Oliveira, com 10 pontos e seis assistências. Malcom Miller, do Corinthians, fez 14 pontos e deu seis assistências. Alexandre Paranhos e Pedro Nunes fizeram 13 e 12 pontos, respectivamente. O último deu quatro assistências.

O Corinthians começou melhor na partida, mas, das duas equipes, houve erros por conta de precipitação, em defesas bem agressivas. No primeiro quarto, a contagem ficou em 14 a 13 para a LSB. O segundo quarto teve o mesmo tom dos minutos iniciais da partida, mas a Liga Sorocaba foi quem começou melhor, ao contrário do quarto anterior. Mas os erros continuaram para os dois lados, com contra-ataques e arremessos errados. No fim, cada time marcou 15 pontos no segundo quarto.

+ Corinthians repete placar da ida, vence a Ferroviária e enfrenta o Palmeiras na final do Brasileirão Feminino

O Corinthians apareceu mal no início do terceiro quarto, e a Liga Sorocabana de Basquete se aproveitou, imprimiu seu melhor jogo e abriu nove pontos de diferença para o Timão. Mas o Corinthians conseguiu reagir e encostar no placar, o que fez com que o terceiro quarto terminasse em 15 a 14 para a LSB. O jogo ficou empatado em 43 a 43.

No último quarto, o Corinthians começou bem e abriu vantagem. Mas, na reta final, a Liga Sorocabana de Basquete deslanchou, fez oito pontos e incomodou o Timão. O time de Léo Figueiró encontrou dificuldades, em uma partida movimentada e eletrizante, para fechar o jogo em 65 a 63.

O resultado deixa o Corinthians na sétima posição, com quatro vitórias e cinco derrotas. Já a Liga Sorocabana de Basquete é lanterna do Campeonato Paulista, com nove derrotas em nove jogos. As duas equipes aguardam o calendário do segundo turno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo