Corinthians

Corinthians bate o Atlético-GO pelo Brasileirão Sub-20 e volta a vencer na competição depois de quase um mês

Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Neste sábado (21), o Corinthians recebeu o Atlético-GO, no estádio da Fazendinha, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20 2021 e goleou o adversário por 4 a 0.

O time comandado pelo treinador Diogo Siston quebrou uma sequência de resultados ruins e voltou a vencer na competição nacional depois de 28 dias. O Timãozinho foi a campo com: Alan Gobetti; Léo Mana, Belezi, Murillo e Reginaldo; Mandaca, Riquelme, Keven Vinícius e Biro; Arthur Sousa e Cauê.

Apesar do resultado largo, o Alvinegro paulista foi bastante pressionado pelos visitantes e chegou ao seu primeiro gol apenas no final da primeira etapa. A distância no placar foi alcançada no segundo tempo, quando os alvinegros se sobressaíram fisicamente e conseguiram transformar as oportunidades em bolas na rede.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nos minutos iniciais da partida, as duas equipes trocaram finalizações, mas pouco exigiram os goleiros Alan e Breno. A primeira oportunidade mais clara de gol foi do Dragão, aos 20 minutos, quando Daniel parou na trave direita corinthiana após bola sobrada na grande área.

Depois do susto, o Timão passou a ter mais a posse de bola e chegar à meta adversária, conseguindo seu gol aos 38 minutos, com Arthur Sousa.

O camisa 11 recebeu em velocidade, invadiu a área e, frente a frente com Breno, tocou com o bico da chuteira para o fundo das redes, abrindo o placar.

Arthur Sousa marcando pelo Corinthians Sub-20
Arthur Sousa abriu o caminho para a goleada corinthiana – Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Assim, o Corinthians foi para o intervalo com 1 a 0 no marcador e, no retorno para a segunda etapa, tratou de abrir ainda mais vantagem logo nos primeiros minutos.

O relógio ainda não havia dado uma volta completa quando Keven encontrou Cauê dentro da área com um passe de três dedos e viu o atacante obrigar o goleiro Breno a fazer uma boa defesa, colocando a bola para a linha de fundo.

No lance seguinte, em uma cobrança de escanteio feita por Léo Mana, Murillo subiu livre de marcação dentro da área e escorou a bola de cabeça para o gol. Placar dobrado na Fazendinha.

E o ímpeto corinthiano não parou por aí. Aos oito minutos, Keven recebeu a bola pela meia esquerda, tirou a marcação e chutou cruzado da entrada da área, vencendo o arqueiro adversário e fazendo um belo gol.

Assim, o Corinthians abriu vantagem e tranquilizou a partida, que teve seu último gol marcado por Cauê, aos 24 minutos.

Reginaldo recebeu passe de Keven após ultrapassagem pelo lado esquerdo e cruzou para o camisa 9 tocar de coxa para o gol, dando números finais à partida.

Com o resultado, o Alvinegro paulista figura, momentaneamente, a 15ª colocação no campeonato, com 13 pontos, ficando sete posições e seis pontos atrás do Fluminense, primeiro time na zona de classificação para as quartas de final.

O próximo duelo do time Sub-20 do Corinthians será contra o RB Bragantino, quinta-feira (26), às 15h (horário de Brasília), novamente na Fazendinha, pelo Paulistão da categoria. Os comandados de Diogo Siston entram em campo novamente pelo Brasileirão Sub-20 no domingo (29), às 15h (horário de Brasília) para enfrentar o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga-CE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo