Geral

Corinthians busca manter invencibilidade de sete jogos contra Athletico-PR

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Às vésperas da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12), o Corinthians recebe o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão vai à São Paulo com dura missão de quebrar um tabu de sete jogos sem derrotar o Timão.

+ Corinthians X Athletico-PR: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

A última vitória da equipe paranaense foi em 2018, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião o Athletico derrotou a equipe paulista pelo placar de 1 a 0, com gol de Léo Pereira, além de um empate por 0 a 0 no primeiro turno. Naquele ano, o Corinthians de Fábio Carille terminaria a temporada em 13º, enquanto o Furacão de Tiago Nunes terminaria em 7º lugar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Desde então foram sete jogos sem vitória do Rubro-negro, sendo quatro vitórias do Alvinegro e três empates. Dentre as partidas disputadas, o resultado mais memorável foi simplesmente um empate de 3 a 3, com direito a dois gols de Gustavo Mosquito, na 35ª rodada do Brasileirão 2020.

+ Semana do Corinthians: empate com o lanterna, venda de ingressos para a final da Copa do Brasil e mais; confira os destaques semanais do Timão

A partida é um confronto direto pela parte de cima da tabela, com uma vitória, o Corinthians pode assumir a terceira colocação, indo a 54 pontos, já uma vitória do Athletico pode acirrar ainda mais a disputa pelo G4, podendo chegar a 51 pontos. A última partida antes da decisão da Copa do Brasil, acontece neste sábado, às 21h, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo