Corinthians

Corinthians busca manter liderança em sequência decisiva fora de casa

Corinthians enfrenta Internacional, fora de casa, e busca manter a liderança do Campeonato Brasileiro

O Corinthians vai visitar o Internacional no estádio do Beira-Rio, neste sábado (14) às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro para defender a liderança do torneio.

O Timão tem jogo decisivo diante do Boca Juniors, da Argentina, na terça-feira (17), e espera-se que a equipe paulista poupe alguns jogadores de olho no desafio pela Copa Libertadores.

Nos últimos anos, Corinthians e Internacional protagonizaram duelos equilibrados com leve favoritismo da equipe paulista. Em 8 jogos, foram 7 empates e 1 vitória da equipe alvinegra; a úlltima vitória colorada foi em 2018, por 2 a 1, no Beira-Rio.

Com situações diferentes dentro da tabela, o Timão defende a liderança do torneio e vem de duas vitórias contra Red Bull Bragantino e Fortaleza, ambas por 1 a 0. O colorado vem de dois empates diante do Juventude e Avaí, e ocupa o 9º lugar.

Para a partida no Sul, Vitor Pereira relacionou força máxima para o duelo. A equipe não volta para São Paulo e viaja direto para a Argentina para se preparar para enfrentar o Boca Juniors.

Com 30 jogadores relacionados, a estimativa é que o treinador português utilize seus melhores atletas apenas por 45 minutos para evitar desgaste físico para a próxima partida, a mesma estratégia foi utilizada em outras oportunidades na competição.

O lateral-esquerdo Fábio Santos, um dos líderes do atual elenco, falou sobre as chances de título.

– Dá para candidatar sim o Corinthians em uma briga por conquista. O elenco, camisa, grandeza do clube, pede isso. Campeonato de pontos corridos, o Corinthians na frente, sabemos que nas rodadas finais faz diferença. Uma equipe acostumada a brigar por títulos. Obviamente que é cedo, agora não muda tanto estar em 1 ou 6, porque a diferença é muito próxima dos jogos, mas queremos nos manter nas primeiras colocações, e na parte final do campeonato, ver o que realmente a gente vai brigar no campeonato – comentou.

Você acompanha em Tempo Real pelo Esporte News Mundo o jogo do Timão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo