Corinthians

Corinthians x Ceará: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Foto: Arte Esporte News Mundo

Em busca do G-4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Ceará em casa, na Neo Química Arena (SP), às 20h30 deste sábado (5), pela 36ª rodada. O alvinegro paulista vem de uma grande vitória contra o Flamengo, no Maracanã, quebrando um tabu de 7 anos sem vencê-los no Rio de Janeiro. Já o Vozão não vive um bom momento. A equipe perdeu em casa para o Fluminense, por 1 a 0, com um jogador a menos, e a primeira equipe do Z-4, com 34 pontos.

O Timão busca estar entre os quatro primeiros colocados para garantir uma melhor premiação, já que a diferença entre a quarta e a quinta posição na tabela, em dinheiro, é de 2.2 milhões de reais. O Ceará está há três pontos de sair da zona de rebaixamento. O 16° na tabela é o Cuiabá, com 37. Mesmo se vencer o duelo em São Paulo, o time cearense ainda não sairia da zona devido ao saldo de gols e ao número de vitórias.

RETROSPECTO

Em toda a história, o Corinthians enfrentou o Ceará 28 vezes. Foram 13 vitórias para a equipe paulista, 9 empates e 6 vitórias para o time nordestino. O último confronto aconteceu em 16 de julho de 2022, pela 17ª rodada do Brasileirão, no Castelão (CE), e o Vozão saiu com os três pontos em um placar de 3 a 1. Naquela ocasião, Róger Guedes anotou um gol logo no início, mas Bruno Pacheco, Vinícius e Cleber anotaram os gols da virada.

INFORMAÇÕES DO JOGO

Ficha técnica

Data e horário: 5/11/2022, sábado, às 20h30
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: Premiere e tempo real do Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Balbuena e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Desfalques: Adson e Gustavo Silva (lesionados); Maycon e Junior Moraes (recondicionamento físico).
Técnico: Vitor Pereira

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, David Ricardo e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Fernando Sobral e Vina; Diego e Jô.
Desfalques: Lindoso, Matheus Peixoto, Lucas Ribeiro, Jhon Vásquez, Mendoza e Messias (lesionados); Cléber (suspenso).
Técnico: Juca Antonello – foi efetivado como treinador após a demissão de Lucho González, na derrota contra o Internacional pela 34ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo