Flamengo

Flamengo vence o Ceará fora de casa e vai à final da Copa do Brasil Sub-20

Flamengo vence o Ceará fora de casa e vai à final da Copa do Brasil Sub-20
Foto: Stephan Eilert | Ceará SC

Os garotos do ninho podem igualar o time profissional e conquistar a Copa do Brasil nesta temporada. Isso porque, o Flamengo eliminou o Ceará nesta sexta-feira (4) e avançou para a final da edição sub-20 do torneio. O Rubro-Negro venceu o adversário pelo placar de 2 a 0, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, pela partida de volta da semifinal. Os gols foram marcados por Ryan Luka e Evertton. O time carioca busca o primeiro título da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Na última segunda-feira (31), as equipes se enfrentaram no Rio de Janeiro. No primeiro jogo da semifinal, os times empataram em 0 a 0. Sendo assim, bastava uma vitória simples para avançarem à final. O Flamengo aguarda o duelo entre Palmeiras e Internacional para conhecer o seu adversário na decisão do torneio. Paulistas e gaúchos decidem a vaga neste sábado (5), em Porto Alegre. Na ida, o Alviverde venceu por 2 a 0.

O técnico Mario Jorge mandou o Flamengo a campo com Kauã Santos, Diego, Otavio, Cleiton e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus, Evertton e Matheus Gonçalves (Wallace Yan); Werton (André Luiz), Petterson e Ryan Luka (Kayke David).

O primeiro gol do Flamengo saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Ryan Luka foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e abriu o placar para o Rubro-Negro. Já o segundo tento do time da Gávea saiu aos 27 da etapa complementar. Werton fez o pivô, Evertton acertou um chute da entrada da área e deu números finais aos duelo.

O melhor resultado do Flamengo na Copa do Brasil Sub-20 foi o vice-campeonato em 2017. Em 2019, o Rubro-Negro também chegou à semifinal, mas foi eliminado. O torneio existe desde 2012. O maior vencedor é o São Paulo, que já levantou a taça três vezes (2015, 2016 e 2018).

+ Advogado paraibano denuncia diretora do Flamengo por racismo após publicação atacando nordestinos

+ Diego Ribas, do Flamengo, não pretende continuar no futebol no próximo ano: ‘Quero seguir com meus projetos’

 Para chegar à final, o Flamengo vez a seguinte campanha. Na primeira fase, eliminou o Aster, do Espírito Santos, com uma goleada de 5 a 1. Nas oitavas, bateu o América-MG por 1 a 0, fora de casa, e por 2 a 0 na Gávea. Nas quartas, triunfos nos dois jogos contra o Fluminense-PI: 3 a 1 no Rio de Janeiro e 1 a 0 no Lindolfo Monteiro. E na semi, empate em 0 a 0 com o Ceará, em seus domínios, e 2 a 0 no Vovozão.

Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo