O Corinthians segue de olho no mercado internacional de técnicos atrás do substituto de Sylvinho, demitido na semana passada. A diretoria do Timão já cogitava a mudança no comando antes mesmo da demissão.
Logo, o Alvinegro conta com “guias” para definir o seu novo treinador. Próximo do presidente Duílio Monteiro Alves, o executivo do Arsenal (ING), Edu Gaspar, vem auxiliando os dirigentes do Corinthians dando possíveis nomes que poderiam agradar a cúpula do clube.
No Velho Continente desde 2019, Edu analisa possibilidades de mercado que o Corinthians poderia seguir. Além dele, o empresário iraniano Kia Joorabchian, ex-gestor da MSI, empresa que foi parceira do Timão entre 2005 e 2007, listou junto de Giuliano Bertolucci vários técnicos com custo compatível as finanças do Alvinegro no momento.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Contudo, Kia e Bertolucci possuem interesse de receber uma compensação financeira, caso alguma indicação assine com o clube. Representando vários treinadores, dentre eles Vitor Pereira, um dos preferidos pela diretoria do Corinthians, a dupla de agentes possui renome no mundo todo.
O empresário brasileiro inclusive trabalha com Jorge Jesus, e chegou a oferecer o português ao Corinthians em 2021. Nas conversas, o Timão optou por seguir com Sylvinho no cargo. Porém, com a demissão do técnico, o Alvinegro voltou a procurar JJ, mas ouviu que ele só pretende retornar a trabalhar na metade deste ano, quando termina de receber o pagamento do Benfica, seu ex-clube que o demitiu em janeiro.
Desde as conversas com Jorge Jesus, o Corinthians falou com outros três estrangeiros. Essas sondagens animaram o presidente Duílio o levando acreditar que o melhor caminho para encontrar o novo treinador seja no mercado europeu.
Ainda sem definir o escolhido, o Timão está encontrando dificuldades nas negociações e já está há mais de uma semana com o interino Fernando Lázaro na beira do campo. Mesmo tendo pressa, os dirigentes pregam cautela e cuidado para evitar erros, e não deixar a torcida com expectativa por nomes que podem não chegar.
O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira (16), quando enfrenta o São Bernardo, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 6ª rodada do Paulistão.