Geral

Com a vitória sobre o Mirassol, Corinthians se isola na liderança do Grupo A no Paulistão 

Com a vitória sobre o Mirassol, Corinthians se isola na liderança do Grupo A no Paulistão 
Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians é mais líder do que nunca no Grupo A do Paulistão. Após vencer o Mirassol por 2 x 1, na noite desta última quinta-feira (10), na Neo Química Arena, o Timão abriu cinco pontos de vantagem para o 2º colocado, Inter de Limeira

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Mesmo sofrendo pressão da equipe do interior, o Corinthians fez uma 1ª etapa de muito ímpeto, tanto que os dois gols foram marcados ainda nos 45 minutos inicias. Sob o comando do interino Fernando Lázaro, o Alvinegro vem de duas vitórias consecutivas. 

O Paulistão já está perto da metade da sua 1ª fase, ou seja, cinco das 12 rodadas foram realizadas. Seguindo o regulamento, apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata.  

Logo, caso mantenha esse ritmo, o Corinthians deve carimbar sua vaga com antecedência. Com 10 pontos em cinco jogos, os outros membros da chave possuem: Inter de Limeira (5), Água Santa (4) e Guarani (4).  

Campeão pela última vez em 2019, o título Estadual é visto com bons olhos pela diretoria do Timão, já que uma taça no começo da temporada eleva a moral do elenco para a disputa das outras competições. 

Ainda sem definir o nome do novo técnico, o Corinthians segue de olho no mercado internacional na busca por um perfil experiente e ofensivo. Dentre os mais especulados estão a dupla portuguesa Vitor Pereira e Paulo Fonseca.  

Porém, os valores salariais e o grande número de membros da comissão técnica de ambos dificultam as conversas. Sem definir uma data para apresentar o novo comandante, o Timão segue disputando o Estadual com Fernando Lázaro.  

Com uma semana de descanso, o Corinthians só volta a campo na próxima quarta-feira (16), contra o São Bernardo, na Neo Química Arena, às 21h30, pela 6ª rodada do Paulistão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo