São Paulo

São Paulo é o time com mais cruzamentos no Paulistão

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo vive um momento complicado no Campeonato Paulista de 2022. Atual campeão, o time somou apenas uma vitória em quatro jogos e está fora da zona de classificação para a próxima fase da competição.

No último confronto, justamente a única vitória do time, contra o Santo André, o São Paulo teve muita dificuldade para infiltrar na defesa adversária e somou 46 cruzamentos ao longo do jogo, levando o time a 146 cruzamentos no campeonato, segundo o Footstats. Esse número torna o tricolor a equipe com mais cruzamentos no campeonato em números absolutos, mesmo com um jogo a menos do que a maioria dos outros times e obviamente também na média de bolas alçadas na área por jogo, com 36,5 cruzamentos por partida.

O número de cruzamentos tentados pelo São Paulo esteve acima da média dos concorrentes em todos os jogos que fez no campeonato. Contra o Guarani, na primeira rodada, foram 31 e mais 32 contra o Red Bull Bragantino, na terceira rodada, os dois jogos fora de casa. Contra o Ituano, no empate sem gols no Morumbi, foram 37 cruzamentos. Os dados também são do Footstats.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Mesmo em uma conferência por outro site de estatísticas, o Sofascore, os números diminuem um pouco, mas seguem acima do segundo colocado, o Corinthians, que cruzou a bola 127 vezes em cinco jogos, segundo o Footstats e 109, segundo o Sofascore. Segundo o Sofascore, para o São Paulo, foram 28 cruzamentos contra o Guarani, número que se repetiu contra o Red Bull Bragantino, 32 contra o Ituano e 42 na vitória sobre o Santo André, chegando em 130 cruzamentos no campeonato.

Ser o time que mais coloca a bola na área não é novidade para o São Paulo de Rogério Ceni. Segundo o Footstats, o tricolor também liderou o quesito no Brasileirão de 2021, com 966 cruzamentos no total, uma média de 25,42 por partida. No entanto, em relação ao Brasileiro do ano passado, o índice de acertos da equipe melhorou e muito.

Enquanto na competição nacional o São Paulo apenas 197 tentativas, com cerca de 5% de aproveitamento desse tipo de lance, no Paulistão de 2022 já são 45 cruzamentos que encontraram alguém dentro da área, uma média de cerca de 11% de aproveitamento.

Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni creditou o alto número de bolas alçadas na área às linhas baixas das defesas adversárias, especialmente quando o jogo acontece no Morumbi, apesar de o time também ter um alto índice do quesito nos jogos fora de casa.

Na próxima rodada o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, no domingo, 13, às 18h30 e com uma vitória pode entrar na zona de classificação para a próxima fase, já que está dois pontos atrás da Ferroviária, que ocupa o segundo lugar no grupo e tem um jogo a mais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo