A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil no início da tarde desta sexta-feira (23). Em busca do tetracampeonato, o Corinthians enfrentará o Atlético-GO, ex-time do técnico Vagner Mancini e integrante da primeira divisão nacional. Com a definição, o alvinegro volta a enfrentar um time de Goiás na competição após doze anos.
Curiosamente, o alvinegro sempre chegou na final do torneio quando enfrentou goianos no meio do caminho, em 2001, 2008 e 2009. O confronto mais emblemático aconteceu diante do Goiás, nas oitavas de final, no mesmo ano em que o time disputava a Série B do Brasileirão. O Timão perdeu a primeira partida no estádio Serra Dourada, por 3 a 1, mas conseguiu reverter o placar no Pacaembu, goleando por 4 a 0.
Outro que entrou para a história aconteceu no ano seguinte, diante do Itumbiara, em partida que marcou a estreia de Ronaldo Fenômeno pelo clube. O Corinthians venceu na primeira fase por 2 a 0, no estádio Juscelino Kubitschek, abrindo caminho para a última conquista da equipe no torneio. Esse foi definido em jogo único. Outra curiosidade é que o time do interior de Goiás tinha um ataque de peso: Túlio Maravilha e Denílson Show.
Mas o primeiro confronto do alvinegro diante de goianos aconteceu em 2001, na segunda fase do torneio, no estádio Serra Dourada. Na época comandado por Vanderlei Luxemburgo, o time de Itaquera não teve dificuldades para passar pelo adversário e venceu ida e volta, essa realizada no Pacaembu.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook