Corinthians
Corinthians decide encerrar atividades do time sub-23 e tenta manter técnico Danilo no clube, diz portal
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians optou por encerrar as atividades da equipe sub-23, que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2021. Jogadores e comissão técnica foram comunicados pela diretoria do clube nos últimos dias.
Conforme publicado pelo portal “Meu Timão”, 15 atletas ainda estão sob contrato e a cúpula corinthiana ainda trabalha para definir a situação deles. Outros 36 jogadores já tiveram vínculo rescindido ou não renovado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Além dos jogadores, a equipe do presidente Duilio Monteiro Alves também busca uma definição para o técnico Danilo, campeão mundial pelo clube em 2012. Segundo o portal, a intenção é que o ex-jogador siga no quadro de funcionários, seja nas categorias de base ou até entre os profissionais.
Atualmente, dos 15 jogadores com contrato junto ao Corinthians, sete estão emprestados e oito seguem no clube, mas deverão ser negociados nas próximas semanas.
+ Corinthians faz sondagem por Robson Bambu e se aproxima da contratação do zagueiro
Criada em 2019, a equipe sub-23 do Corinthians não conseguiu bons resultados. Nos 46 jogos que disputou desde então, venceu 16, empatou 15 e perdeu 15. Na última edição do Brasileirão de Aspirantes, se despediu da competição ainda na segunda fase.